Capa

Campeã olímpica Maurren Maggi e campeão mundial Duda da Silva em Belém

10.05.2013  |    24 visualizações

Eles disputam o GP Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo domingo cedo no Mangueirão

Belém (sexta-feira, 10 de maio de 2013) - Duas das maiores estrelas do Atletismo brasileiro chamaram especial atenção na chegada ao Aeroporto Val-de-Cans, em Belém, na tarde desta sexta-feira 10: a campeã olímpica Maurren Maggi e o campeão mundial indoor Mauro Vinícius Hilário da Silva, o Duda, ambos na prova do salto em distância. Eles participam neste domingo 12 do Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

Maurren fará a primeira competição desde a Olimpíada de Londres, em agosto, por causa de uma lesão. Por isso, sem ritmo, não quer fazer previsão de resultados no GP. "Estou muito feliz por poder voltar às provas e estou vivendo um dia após o outro. Acho que até o Troféu Brasil, no início de junho, estarei pronta para buscar o índice para o Mundial de Moscou", disse, referindo-se ao principal evento do Atletismo em 2013.

Ela lembra que estar em Belém, depois de tantas dificuldades, é uma alegria a mais. "Tenho um carinho especial pela cidade e pela torcida, que sempre me apoiou. Vai ser muito especial competir de novo no Mangueirão", afirmou a atleta, que treina no estádio na manhã deste sábado 11.

Duda da Silva, por outro lado, está bastante animado. Ele venceu no domingo passado o Grande Prêmio de Tóquio, no Japão, com 7,99 m e já saltou este ano 8,08 m, ficando bem perto do índice CBAt de 8,10 m para o Mundial de Moscou. "Apesar do cansaço da viagem, estou bem. Acho que vou ter as condições favoráveis para conseguir a marca exigida", avisou. "A torcida daqui lota o Mangueirão e isso ajuda a superação", completou.

ANA CLÁUDIA E FRANCIELA KRASUCKI

A cearense Ana Cláudia Lemos (BM&FBovespa-SP) e a paulista Franciela Krasucki (Pinheiros-SP) mostraram muita confiança ao desembarcar nesta sexta-feira 10 em Belém para disputar o Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, no próximo domingo 12, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

"Estou muito bem e acho que posso fazer um grande resultado", disse Ana Cláudia, que bateu no dia 4 de maio, em Campinas, o recorde sul-americano dos 100 m, com 11.13. "Se as condições climáticas estiverem boas na prova, acho o recorde pode ser melhorado. Quero sempre correr mais."

Franciela também vive o melhor momento da carreira. Ela correu este ano os 100 m em 11.15 e, assim como Ana Cláudia, está qualificada para o Campeonato Mundial de Atletismo de Moscou, em agosto, na Rússia. "Tenho certeza de que a prova de domingo será bem forte, o que pode favorecer a boas marcas", comentou. "O importante é dar sequência nas competições e chegar em boas condições no Troféu Brasil e no Mundial."

Rosangela Santos, campeã pan-americana e ibero-americana dos 100 m, e Evelyn Carolina Santos, ouro nos 200 m no Ibero-Americano da Venezuela, também já estão em Belém. As duas vão tentar bons resultados a partir de agora. "Corri 11.57 em Campinas no início do mês e espero marca melhor agora. Vamos esperar para ver", afirmou Rosângela, da Brasil Foods (RJ).

ANDRESSA BUSCA O ÍNDICE

A paraibana Andressa Oliveira de Morais, recordista sul-americana do lançamento do disco, chegou animada a Belém, onde participará neste domingo 12 do Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

"Meu objetivo é conseguir mais de 62 metros e assegurar qualificação para o Mundial de Moscou", disse a atleta, referindo-se ao índice de 61,23 m exigido pela CBAt para a competição da Rússia, em agosto. "Estou bem perto da marca e acho que posso alcançá-la aqui."

Andressa, do Pinheiros (SP), já competiu este ano no Chile e na Argentina, além do Brasil. O melhor resultado da temporada é de 61,24 m, obtido no GP Sul-Americano de Mar del Plata, em abril. "Cheguei perto e, por isso, acho que posso fazer melhor", lembrou a atleta residente do Centro de Treinamento Caixa/Sesi, da CBAt, na cidade de Uberlândia (MG).

O paulista Kleberson Davide (Pinheiros-SP) também acredita em bom resultado. Ele já obteve o índice CBAt nos 800 m, ao completar a distância em março, em São Paulo, em 1:44.84. "Meu grande objetivo este ano é baixar de 1:44.00. Espero ter uma prova forte em Belém e correr bem", afirmou o ganhador de duas medalhas de prata nos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007 e Guadalajara-2011.

Mais informações sobre o Meeting no link:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/default.asp

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br (11) 97151-9434
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br (11) 96541-0961
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br

SITE DA CBAt: www.cbat.org.br
Siga a CBAt no Twitter: http://twitter.com/bra_atletismo
Veja a CBAt no Facebook: http://www.facebook.com/oficialcbat
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)