Capital paulista espera mais um grande evento internacional de Atletismo
15.05.2013
| 16 visualizações
GP São Paulo/Caixa será disputado no próximo domingo no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera
Uberlândia (quarta-feira, 15 de maio de 2013) - No próximo domingo 19, o tradicional Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, será novamente palco de um grande evento do esporte internacional, com a disputa do "Grande Prêmio São Paulo/Caixa de Atletismo 2013". O Meeting fechará o "Brazilian Athletics Tour", principal circuito atlético da temporada na América Latina. Mais uma vez poderá ver nomes importantes do Atletismo do Brasil e do exterior, entre eles o campeão olímpico do 4x400 m, Michael Mathieu (Bahamas), ou o campeão mundial indoor do salto em distância, Duda da Silva (Brasil).
A competição mostrará ao público paulista, que terá acesso livre ao Estádio, a partir das 08:30, atletas que está estão qualificados para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado em agosto próximo em Moscou (Rússia). E outros que ainda buscam a qualificação, caso do próprio Duda da Silva, que tem 8,27 m como recorde pessoal ao ar livre e que este ano já saltou 8,00 m. Para garantir vaga na seleção do Mundial, terá que saltar 8,00 m. "Estou tranquilo, sei que a qualquer momento farei o índice, talvez em Uberlândia (quinta-feira 16) ou em São Paulo", fala Duda, finalista olímpico em Londres, no ano passado.
Também a campeã olímpica do salto em distância feminino (Pequim 2008), Maurren Maggi busca o índice para Moscou. Para isso precisará saltar 6,65 m. "Vou tentar em Uberlândia e também em São Paulo", disse Maurren, que tem chegada prevista à cidade mineira para a noite desta quarta-feira 15.
No masculino, vários brasileiros já qualificados têm presença confirmada no GP de Sampa, no domingo: Bruno Lins e Aldemir da Silva Júnior (200 m); Kléberson Davide (800 m); Augusto Dutra de Oliveira (salto com vara); Ronald Julião (lançamento do disco). Outros estão próximos de obter a qualificação, caso de Duda, ou Darlan Romani, por exemplo, que tem 20,48 m como recorde brasileiro e que precisa marcar 20,16 m este ano para ir à Rússia. "Já marquei 20,08 m este ano e vou competir em Uberlândia, onde moro, e também no Ibirapuera", disse o atleta.
No salto triplo, os brasileiros Jonathan Henrique Silva e Jefferson Sabino tentarão repetir seus melhores resultados. O primeiro saltou 17,39 m em 2012 e o segundo, 17,28 m (2008). Terão um adversário que poderá deixar a prova bem forte: o cubano Ernesto Revé, que tem as duas melhores marcas da prova em 2013: 17,46 m e 17,37 m, esta última feita em Belém, no GP Brasil de domingo último.
Mais informações no site do GP - acesso pelo link abaixo:
http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_saopaulo/default.asp
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt/ASSESSORIA DE IMPRENSA GP CAIXA/SESI 2013
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 9 7151-9434
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 9 6541-0961
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br
Roberto Pierantoni - rpcom1@gmail.com
Wagner Carmo (fotos) - wagnercarmo@inovafoto.com
SITE DA CBAt: www.cbat.org.br
CBAt NO TWITTER: http://twitter.com/bra_atletismo
CBAt NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/oficialcbat