Capa

Equipe brasileira treina par ao Mundial de Menores na Ucrânia

08.07.2013  |    6 visualizações

Campeonato começa na próxima quarta-feira 10 em Donetsk

São Paulo (segunda-feira, 08 de julho de 2013) - Motivar os atletas, buscar o controle da ansiedade, normal quando se acompanha uma equipe da categoria menor. Para ajudar na tarefa junto à Seleção Brasileira que está na Ucrânia em preparação para o Mundial da categoria, que começa na quarta-feira em Donetsk, a Confederação Brasileira de Atletismo levou a psicóloga Telma Queiroz Matos.

"É um trabalho importante que a Telma está fazendo, principalmente porque estamos com atletas de 16 e 17 anos", lembrou o chefe da delegação, Og Chagas. "Ontem, o grupo foi conhecer o Donbass Stadium (onde o Shakhtar Donetsk, principal time de futebol da Ucrânia, manda seus jogos). Foi uma forma de descontrair. Nesta segunda já voltam os treinos em dois períodos", disse o dirigente.

Para a equipe de treinadores, chefiada por Ricardo Barros, a expectativa é a melhor possível. "Todos estão focados na competição e querem muito repetir seus melhores resultados", explicou o treinador. "Claro que enfrentaremos equipes muitos fortes", afirmou.

O Brasil foi um dos primeiros a chegar, para que a equipe pudesse se aclimatar - faz muito calor nesta época do ano na Ucrânia - e se adaptar ao fuso horário, já que em Donetsk são seis horas a mais que Brasília. Estados Unidos, Quênia, Argélia e Chile também já estão na cidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br (11) 97151-9434
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br (11) 96541-0961
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br

SITE DA CBAt: www.cbat.org.br
TWITTER: http://twitter com/bra_atletismo
FACEBOOK: http://www.facebook.com/oficialcbat
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)