CBAt fala à imprensa sobre o atletismo nos Jogos do Rio 2016
30.07.2013
| 22 visualizações
-
Antonio Carlos Gomes e Toninho Fernandes
Carol Coelho/CBAt
-
Toninho Fernandes
Carol Coelho/CBAt
-
Antonio Carlos Gomes
Carol Coelho/CBAt
Presidente Toninho Fernandes e superintendente Antonio Carlos falaram sobre as ações da Confederação na preparação da equipe
São Paulo (terça-feira, 30 de julho de 2013) - Como se prepara o atletismo brasileiro para os Jogos do Rio 2016 e a participação da Seleção Nacional no Campeonato Mundial que começará no próximo dia 10, em Moscou, na Rússia. Esses foram os pontos fundamentais abordados pelo presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, e o superintendente de alto rendimento, Antonio Carlos Gomes, em entrevista coletiva à imprensa esportiva, na sede da CBAt, em São Paulo.
"Tudo o que é solicitado nós fornecemos, para que os atletas brasileiros tenham a melhor preparação possível, em busca de uma boa participação na Olimpíada do Rio", disse Toninho Fernandes. Antonio Carlos complementou: "Temos um trabalho duro. Ao mesmo tempo em que preparamos a seleção olímpica, temos que pensar na ampliação da base de praticantes. Isto é, temos que dar oportunidade de que crianças de todo o País conheçam o esporte e pratiquem o atletismo. Assim, estaremos trabalhando para além dos Jogos de 2016."
Essa ampliação da base poderá ser alcançada com um programa que o Governo Federal, alguns Estados e Municípios estão estudando a implantação: "Trata-se do MiniAtletismo, que nos próximos anos deverá chegar a milhões de estudantes, de até 12 anos, de escolas públicas. Estamos em conversações avançadas para conseguir isso", falou Toninho.
Antonio Carlos falou também dos Centros Nacionais de Treinamento, que deverão ser reforçados. "São Bernardo (na Grande São Paulo) está se preparando e poderá receber atletas para treinamento em alto nível", disse. Toninho Fernandes lembrou que nas próximas semanas um convênio da CBAt com a Aeronáutica deverá viabilizar um Centro no Rio de Janeiro: "Será um centro no Campo dos Afonsos", informou.
Sobre a seleção brasileira em Moscou, Toninho disse que a CBAt convocou uma equipe multidisciplinar para apoiar os atletas. "Vamos fazer uma Olimpíada no Brasil, precisamos saber como são feitas as coisas no exterior também. Estamos levando psicóloga e nutricionista, além de médicos, fisioterapeutas e massagistas", lembrou o presidente. Antonio Carlos explicou que o objetivo "é sempre fazer o maior número possível de finalistas".
Estiveram representadas emissoras de TV: TV Globo, Sportv e Band Sport. Jornais: "O Estado de S. Paulo", "Folha de S. Paulo" e "Lance". Portais: "Gazeta Esportiva Net", "Ig Esporte" e "Globo Esporte.com".
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br
Telefones - (11) 97151-9434 - (11) 96541-0961
SITE: www.cbat.org.br
TWITTER: http://twitter.com/bra_atletismo
FACEBOOK: http://www.facebook.com/oficialcbat