Capa

Butantã faz 114 anos e vê Corrida de Obstáculos Militares

09.12.2013  |    7 visualizações

Prova será realizada no domingo e interessados podem fazer a inscrição até quinta-feira

São Paulo (Segunda-Feira, 09 de dezembro de 2013) - Bairro que abriga importantes equipamentos públicos, como o campus central da Universidade de São Paulo (USP), o Butantã completa este mês 114 anos. Entre as comemorações programadas, será realizada uma prova de uma nova modalidade de pedestrianismo: a Corrida de Obstáculos Militares.

Este tipo de competição engloba várias modalidades e distâncias e vem ganhando adeptos nos últimos anos, principalmente nos Estados Unidos. As provas são inspiradas em treinamentos militares. Há provas a partir de 3 k. Podem ser disputadas em estádios, em parques e ruas de cidades, e também no campo (off road).

A competição do Butantã está marcada para o próximo domingo (15), na modalidade URBAN. Isto é, corrida realizada em cidades. A distância será de 5 km com 10 obstáculos. A largada prevista para as 07 horas, na Avenida Lineu da Paula Machado, em frente ao Jockey Club. Os organizadores esperam a participação de aproximadamente mil corredores.

Os interessados podem fazer a inscrição até a próxima quinta-feira (12), pelo site abaixo:

www.ironrace.com.br

Militares e ex-militares têm descontos de 50 % na taxa de inscrição. A realização da prova é da Energy Training, com apoio da Subprefeitura do Butantã e reconhecimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

"Esta prova em comemoração ao aniversário do Butantã é a primeira, nessa modalidade, de uma série de outras que serão organizadas no Brasil", explica Martinho Nobre dos Santos, superintendente técnico da CBAt.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco (bene@cbat.org.br)
João Pedro Nunes (nunes@cbat.org.br)
Maiara Batista (maiara@cbat.org.br)
Telefone: (19) 3406-8386.

CBAt: www.cbat.org.br
TWITTER: https://twitter.com/bra_atletismo
FACCEBOOK: https://www.facebook.com/oficialcbat
CORRIDAS DE RUA: http://www.cbat.org.br/corrida/default.asp
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)