Capa

Thiago Braz bate recorde sul-americano indoor em Meeting sueco

09.02.2014  |    10 visualizações

Ele salta 5,72 m em Malmo e Augusto Dutra se recupera de lesão

São Paulo (Domingo, 09 de fevereiro de 2014) - O jovem atleta brasileiro Thiago Braz da Silva, de 20 anos, continua alcançando bons resultados na temporada indoor europeia. Depois de saltar 5,40 m num Meeting na cidade alemã de Zweibrucken na sexta-feira, neste fim de semana ele disputou um torneio em Malmo, na Suécia.

Thiago foi o primeiro colocado com 5,72 m e assim quebrou o recorde sul-americano, que pertencia a seu colega Augusto Dutra, que em 02/03/2013 marcara 5,71 m, em São Caetano da Sul (SP). Thiago também é recordista sul-americano ao ar livre, com 5,83 m. O segundo colocado em Malmo, Simon Assarsson, da Suécia, marcou 5,05 m. O outro brasileiro na prova, Fábio Gomes da Silva, não marcou.

Já Augusto Dutra - que como Thiago Braz e Fábio Gomes compete pela BM&FBovespa, treina com Elson Miranda, com assessoria técnica do ucraniano Vitaly Petrov - sofreu uma lesão no pé, conforme informação recebido de Elson Miranda pelo diretor técnico da CBAt, José Haroldo Loureiro "Arataca".

"Existe uma lesão nos dois lados do pé esquerdo do atleta com estiramento dos ligamentos. Nenhuma fratura foi constatada e depois de duas semanas ele já estaria apto a começar a correr. Assim que tiver a tradução, passo para o Dr Cristiano Laurino (médico da equipe multidisciplinar da CBAt", afirmou Elson, que complementa com uma boa notícia: "O Augusto já está fazendo atividades, inclusive com o pé esquerdo."

"Rodrigo Iglesias (fisioterapeuta da equipe multidisciplinar da Confederação), está chegando à Europa e ajudará na recuperação do atleta", explicou Arataca.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt)
Benê Turco - bene@cbat.org.br (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br

CBAt: www.cbat.org.br
TWITTER: https://twitter.com/bra_atletismo
FACEBOOK: https://www.facebook.com/oficialcbat
CORRIDAS DE RUA: http://www.cbat.org.br/corrida/default.asp
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)