Capa

Domingo de festa no Ibirapuera com a disputa do GP São Paulo Caixa de Atletismo

03.05.2014  |    19 visualizações

Meeting terá 20 provas e será aberto às 8 e meia da manhã no Estádio Ícaro de Castro Melo no Ibirapuera

São Paulo (sábado, 03 de maio de 2014) - O "Grande Prêmio Internacional São Paulo Caixa de Atletismo" será disputado na manhã deste domingo 4, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista. A abertura está marcada para as 08:30 e, na sequência, serão disputadas as 20 provas do programa - 11 masculinas e 9 femininas - até às 11:45.

A Confederação Brasileira de Atletismo informa que a ENTRADA DO PÚBLICO É LIVRE.

Dezenas de atletas treinaram na manhã deste sábado no Estádio. Os estrangeiros fizeram o reconhecimento da pista e alguns brasileiros aproveitaram para se exercitar no principal templo paulista, que em agosto será sede do "Campeonato Ibero-Americano" e em outubro, do "Troféu Brasil".

"É sempre bom treinar no Ibirapuera", comentou o uruguaio Andrés Silva, medalha de ouro nos 400 m com barreiras nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, em março, com 49.57. Outros atletas de Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Barbados e Peru, além do Brasil, também fizeram seu último teste para a competição desse domingo.

Representantes de outros países preferiram descansar na véspera da competição, permanecendo no Hotel Pestana, no Jardim Paulista.

Foi o caso de Warren Fraser (100 m), das Bahamas, Marin Premeru (arremesso do peso), da Croácia, Kemal Mesic (arremesso do peso), da Bósnia-Herzogovina, Rocio Comba (lançamento do disco), da Argentina, Shane Brathwaite (110 m com barreiras), de Barbados, Iryna Nikolayeva (salto em distância), da Ucrânia, entre outros.

"Meu objetivo é conseguir o melhor resultado da temporada aqui no Brasil", disse Kemal Mesic, que marcou 20,14 m no arremesso do peso, há três semanas, em Montenegro. "Estou bem e espero superar os 20,15 m", completou, sorrindo, o atleta de 28 anos, que tem 20,71 m como recorde pessoal.

Entre os brasileiros, a goiana Keely Christinne Medeiros, do arremesso do peso, está animada: "É um prazer participar de um torneio tão especial como o GP São Paulo Caixa, sempre forte e bem organizado", disse.

A fluminense Geisa Coutinho treinou pela manhã. Ela vai correr os 200 e os 400 m neste domingo. "Espero fazer boas provas", afirmou Geisa, campeã dos 400 m nos Jogos Sul-Americanos de Santiago. "A temporada começou bem", completou a atleta, que tem 51.81 como melhor resultado em 2014. Ela voltou recentemente dos Estados Unidos, onde participou de Camping de Treinamento e Competições do Revezamento 4x400 m.

ENTRADA GRATUITA
A competição terá provas exibidas pela TV Globo dentro do Esporte Espetacular. Os interessados em ver alguns dos melhores atletas do País e do exterior ao vivo tem entrada gratuita no Estádio Ícaro de Castro Melo, que fica no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães. O acesso ao público pode ser feito por dois locais: Rua Marechal Estênio Albuquerque Lima, 82, ou pela Rua Abílio Soares, 1215.

O GP São Paulo Caixa de Atletismo 2014 é uma realização da CBAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações sobre a competição paulistana, como inscritos, programa e histórico, acessar o site:

http://www.cbat.org.br/competicoes/gp_saopaulo/default.asp

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO GP SÃO PAULO CAIXA DE ATLETISMO/CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br

CBAt: www.cbat.org.br
TWITTER: https://twitter.com/bra_atletismo
FACEBOOK: https://www.facebook.com/oficialcbat
CORRIDAS DE RUA: http://www.cbat.org.br/corrida/default.asp
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)