Capa

Dobradinha brasileira nas duas primeiras finais

01.08.2014  |    5 visualizações

No lançamento do martelo Wagner Domingos bate o recorde brasileiro

São Paulo (sexta-feira, 1º de agosto de 2014) - As duas primeiras finais do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, disputadas na tarde desta sexta-feira dia 1º, tiveram "dobradinha" brasileira no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. No lançamento do martelo, Wagner Domingos bateu duas vezes o recorde brasileiro e conquistou a primeira medalha de ouro da competição, com 74,12 m.

Allan Wolski ficou com a medalha de prata, com 70,81 m, seguido do português Dario Manso, com 69,37 m.

No salto com vara, Patrícia Gabriela dos Santos e Karla Rosa da Silva ficaram com o ouro e prata ao conseguir a marca de 4,10 m - mesmo resultado da argentina Valeria Chiaraviglio, ganhadora da medalha de bronze.

"Fiquei mais de três meses em treinamento na Eslovênia, baseado na cidade de Brezice. É difícil ficar tanto tempo fora de casa, mas é recompensador quando se melhora os resultados", comentou Domingos, conhecido como Montanha no meio do Atletismo, que havia quebrado o recorde brasileiro em julho passado, em Maribor, na Eslovênia, com 73.36 m. "O estágio de treinamento foi muito bom e estou agradecido à CBAt e ao meu clube (BM&FBovespa), que proporcionaram essa oportunidade."

Já Allan Wolski estava mais feliz ainda. Ele também fez o estágio na Eslovênia e ao voltar para o Brasil pegou uma virose, ficando uma semana sem treinar. "Achei que não ia poder render o que estava rendendo pela febre e o tratamento. No final, estou contente e com a sensação de dever cumprido", afirmou.

No salto com vara, Patrícia Gabriela lamentou o fato de estar sem ritmo de competição. "Estou treinando muito e o objetivo era saltar 4,45 m no mínimo, mas não deu", lembrou. "Estou muito feliz com a medalha e nem tanto com o resultado."

O 16º Campeonato Ibero-Americano de Atletismo 2014, cuja entrada do público é gratuita, é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações sobre o Campeonato no link abaixo:
http://cbat.org.br/competicoes/ibero_americano/default.asp

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt / Campeonato Ibero-Americano de Atletismo 2014
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br

SITE DA CBAt: www.cbat.org.br
TWITTER: https://twitter.com/bra_atletismo
FACEBOOK: https://www.facebook.com/oficialcbat
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)