Capa

Medalhas, confraternização e alegria no Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins

17.10.2014  |    8 visualizações

Competição aponta neste sábado nove campeões no Centro Olímpico

São Paulo (sexta-feira, 17 de outubro de 2014) - O Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Mirins de Atletismo 2014, aberto nesta sexta-feira dia 17, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo, prossegue neste sábado dia 18, com a realização de mais 22 provas, divididas em dois períodos - pela manhã, a partir das 08:30, e à tarde, a partir das 14:30.

As provas da manhã apontarão quatro novos campeões da categoria de entrada nas competições nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). À tarde, serão conhecidos outros cinco campeões da faixa etária entre 13 e 15 anos.

Mais do que uma competição, o evento é uma festa e, ao mesmo tempo, uma aula. Com a participação de cerca de 800 atletas de 121 clubes de 16 Estados e do Distrito Federal, é comum a confraternização de participantes das mais variadas regiões do País. Nas arquibancadas do estádio, atletas, por exemplo, de Ivoti, no Rio Grande do Sul, conversam animadamente com representantes de Barra do Garças, do Mato Grosso. A curiosidade é uma ferramenta importante de inclusão e de troca de informações.

Outro ponto fundamental desta categoria é o investimento feito na descoberta e desenvolvimento de futuros esportistas. "Todo o trabalho começa com brincadeiras e recreação, que a gente chama de ‘turminha’. Só depois disso vão para o pré-mirim e mirim", contou Rodrigo Dário Diniz, técnico de lançamentos, arremessos e pré-competição do Grêmio Recreativo Barueri (SP), que é o clube com o maior número de inscritos no torneio: 26.

A instituição, patrocinada pela Prefeitura de Barueri, conta com 195 alunos entre 7 e 14 anos. Em todas as categorias, que vai até o adulto, são 112 federados. "Cerca de 95% do pessoal é da cidade, mas temos atletas de Itapevi, Carapicuíba e até de Franco da Rocha, um pouco mais distante", comentou o treinador.

Higor Alves, que no domingo passado conquistou a medalha de ouro no salto em distância do Troféu Brasil Caixa, representa o clube e é a estrela da equipe. Nascido em Carapicuíba, o saltador é o 15º colocado no Ranking Mundial da IAAF de 2014, com a marca de 8,18 m, obtida no Ibirapuera.

A ENTRADA É LIVRE PARA O PÚBLICO NO CENTRO OLÍMPICO

Quem quiser assistir poderá chegar ao estádio pela entrada da Rua Pedro de Toledo ou pela Avenida Ibirapuera, 315 (por meio do Parque das Bicicletas).

O Campeonato Brasil Caixa Interclubes de Mirins é organizado pela CBAt, com patrocínio da CAIXA, apoio da Prefeitura do Município de São Paulo e da Federação Paulista de Atletismo.

Mais informações no site do Campeonato - acesso pelo link abaixo:

http://cbat.org.br/competicoes/brasileiro_mirim_inter/2014/default.asp

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO BRASILEIRO CAIXA INTERCLUBES DE MIRINS E DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br

SITE DA CBAt: www.cbat.org.br
TWITTER: https://twitter.com/bra_atletismo
FACEBOOK: https://www.facebook.com/oficialcbat
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)