Capa

Mundial de Revezamentos será seletivo para a Olimpíada do Rio 2016

03.02.2015  |    3 visualizações

Brasil faz camping em preparação para o Mundial que será disputado nas Bahamas

São Paulo (terça-feira, 03 de fevereiro de 2015) - A IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) confirmou para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que o Campeonato Mundial de Revezamentos a ser realizado em maio próximo nas Bahamas, será seletivo para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

As oito qualificadas para as finais "A" do 4x100 m e 4x400 m, tanto no masculino como no feminino, assegurarão a vaga olímpica. É obrigatório, para a qualificação, que as equipes finalistas completem a prova. Caso uma equipe da final "A" não complete a prova, ou seja desclassificada, esta perderá o lugar para o time mais bem colocado na final "B".

O Mundial de Revezamentos será disputado nos dias 2 e 3 de maio em Nassau, capital das Bahamas.

CAMPING DE REVEZAMENTO
Com o foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016, as equipes brasileiras de revezamento fazem camping para as principais competições de 2015. O primeiro grande evento será exatamente o Mundial de Revezamentos em Nassau, nas Bahamas.

Assim, depois do 4x100 m masculino e feminino e do 4x400 m feminino, a Superintendência de Alto Rendimento da CBAt e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizam o Camping do 4x400 m masculino, até o próximo sábado (dia 7), na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

Participam 11 atletas e os treinamentos começaram na segunda-feira (dia 2), com coordenação de Ricardo D’Angelo (CBAt) e Carlos Alberto Cavalheiro (COB), além dos norte-americanos Lindsey Anderson e Lance Walker, consultores internacionais da Michael Johnson Performance.

As equipes se preparam também para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Mundial de Pequim, em agosto. Os treinadores do revezamento 4x400 m masculino são Leonardo Ribas (RS) e Evandro Lazari (SP) e a supervisão é de Marcelo Freitas (COB). Os treinadores Marcelo Augusto Ribeiro (PR) e Clodoaldo Lopes do Carmo (SP) participam como convidados especiais.

Os atletas:
Peterson dos Santos (EC Rezende-SP)
Alexander Russo (Orcampi/Unimed-SP)
Carlos Eduardo Grachet (Brasil Foods/ILF-RJ)
Wagner Francisco Cardoso (BM&FBovespa-SP)
Jonathan Henrique da Silva (BM&FBovespa-SP)
Anderson Henriques (Sogipa/Procempa-RS)
Pedro Burmann (Sogipa/Procempa-RS)
Anderson Machado dos Santos (Pinheiros-SP)
Lucas de Araújo Santos (AA Maingá-PR)
Hugo Balduíno de Sousa (BM&FBovespa-SP)
Maykon Kennedy do Nascimento (Orcampi/Unimed-SP)

Os atletas têm o apoio de uma equipe multidisciplinar, que é formada pelo massoterapeuta, fisioterapeuta, psicóloga e nutricionista.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br
SITE DA CBAt: www.cbat.org.br
TWITTER: https://twitter.com/bra_atletismo
FACEBOOK: https://www.facebook.com/oficialcbat
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)