Capa

Atletas ganham mais um lugar na Assembleia da CBAt

21.03.2015  |    17 visualizações

Proposta foi aprovada neste sábado em reunião realizada em São Paulo

São Paulo (sábado, 21 de março de 2015) - A Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ganhará a presença de mais um atleta, a partir do próximo ano. A decisão foi da Assembleia deste ano, realizada neste sábado (dia 21), no Hotel Pestana, na capital paulista. O Atletismo já conta com 10 atletas em sua Assembleia como membros plenos, isto é, com direito a voz e voto, que são os ganhadores de medalhas olímpicas. Agora, mais um nome será eleito, em votação pelos próprios atletas.

Além dos atletas, a Assembleia da CBAt conta, ainda, com representantes das 27 Federações Estaduais, os cinco clubes com maior pontuação no Troféu Brasil no ano anterior à reunião, os representantes das associações nacionais de árbitros e treinadores, além do representante brasileiro no Conselho da IAAF, Roberto Gesta de Melo. No total, portanto, a Assembleia da CBAt tem 45 integrantes.

Este ano, participaram da Assembleia 43 de seus membros. Por unanimidade, eles aprovaram as contas e o relatório da diretoria referentes a 2014. A Assembleia também aprovou que a CBAt analise a possibilidade de realizar o Campeonato Mundial de Juvenis-2018 no Rio de Janeiro.

"A Assembleia foi extremamente importante e fico feliz com o apoio e a confiança recebidos de todos os participantes", comentou o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. "Destaco a forma harmoniosa e produtiva de todas as discussões realizadas, muito importantes para o futuro da modalidade", concluiu.

"Os membros da Assembleia receberam com antecedência os números do balanço e puderam votar de forma bem pensada", completou o dirigente.

A Assembleia ainda teve a palestra de Agberto Guimarães, diretor executivo de Esportes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Oriundo do Atletismo, Agberto falou sobre as atividades do Comitê Organizador e enfatizou que teremos no Rio uma grande edição dos Jogos Olímpicos.

Antes da Assembleia, a programação deste sábado contou com duas reuniões importantes. Uma com os integrantes da Justiça Desportiva com a CONAD (Comissão Nacional Antidoping).

O tema foi o Novo Código Mundial Antidopagem da WADA. A exposição foi feita Thomaz Mattos de Paiva, presidente da CONAD/CBAt, e por Caio Medauar, da procuradoria do STJD.

Em outro evento, os presidentes das Federações Estaduais receberam informações sobre os novos Processos Administrativos de Prestação de Contas, passadas com coordenação do Gerente de Projetos e Licitações da CBAt, João Gabriel Silva Leite. Foi ressaltada a importância da padronização das prestações relativas ao repasse de verbas ligadas ao Programa de Apoio da CAIXA/CBAt às entidades estaduais.

As atividades da Assembleia Geral foram abertas na quinta-feira (dia 19), com reuniões regionais de presidentes de Federações e prosseguiu na sexta-feira (dia 20) com encontros dos dirigentes com o Superintendente Técnico da CBAt, Martinho Nobre dos Santos, e dos medalhistas olímpicos com o gerente de Marketing da entidade, Antonio de Figueiredo Feitosa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br
SITE DA CBAt: www.cbat.org.br
TWITTER: https://twitter.com/bra_atletismo
FACEBOOK: https://www.facebook.com/oficialcbat
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)