Capa

Anderson Luiz Souza bate recorde dos menores na Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas

11.04.2015  |    16 visualizações

Hellerson Pereira da Costa vence o decatlo juvenil. Tamara Alexandrino e Yuri da Silva Ventura lideram no adulto

São Bernardo do Campo (sábado, 11 de abril de 2015) - O pernambucano Anderson Luiz Souza da Silva (Santos Dumont) e o mineiro Hellerson Pereira da Costa (Orcampi/Unimed) subiram ao degrau mais alto do pódio na tarde deste sábado (dia 11) durante a quarta etapa da Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas, na Arena Caixa, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP).

Anderson, de 16 anos, manteve-se entre os primeiros nos dois dias de competição e só garantiu a vitória na última prova, os 1.500 m. Ao final, somou 6.457 pontos para levar o primeiro lugar e quebrar o recorde da categoria no campeonato. A marca anterior de 5.880 pontos era de Richard da Silva, feita em 2013.

Com apenas 43 pontos atrás, Caio Henrique da Silva (ASA-Sertãozinho), que liderou boa parte da competição, foi o segundo, com 6.414 pontos. Completou o pódio Vitor Hugo da Costa (Ideal Brasil), com 5.965. "Sofri um pouco com a mudança de temperatura, treino com calor forte e aqui fez frio. Mesmo assim consegui uma boa pontuação, que foi suficiente para vencer e quebrar o recorde", disse o atleta, que ficou próximo do índice de 6.500 pontos exigido para o Campeonato Mundial de Menores, em Cáli, na Colômbia.

No decatlo juvenil, Hellerson, de 19 anos, liderou de ponta a ponta a competição e acumulou 6.750 pontos. "Queria ter feito o índice para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis, mas agora vou competir no Brasileiro daqui a duas semanas. Tenho condições de alcançar a marca", afirmou o atleta. Rafael Campos Pereira (Clã Delfos), com 6.396 pontos, e Pedro de Oliveira (CRIA Lavras), com 6.349, completaram o pódio.

Com 352 pontos de vantagem, Tamara Alexandrino (Pinheiros) continua na liderança do heptatlo adulto, com 3.561 pontos. A atleta, que também busca a qualificação para as principais competições da temporada, tem mais três provas neste domingo, último dia da competição.

O decatlo adulto tem novo líder. Yuri Ventura da Silva (EC Rezende) é o primeiro com 3.828 pontos. Carlos Chinin (Pinheiros) passou para a segunda colocação com 3.787, enquanto Rafael Linhares dos Santos (ASA-Sertãozinho), que liderava após as primeiras provas, caiu para terceiro, com 3.778 pontos.

A Copa Brasil Caixa de Provas Combinadas é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Paulista de Atletismo, com apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Mais informações e resultados completos no hotsite do evento, acesso pelo link:
http://www.cbat.org.br/competicoes/copa_combinadas/2015/default.asp

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br
SITE DA CBAt: www.cbat.org.br
TWITTER: https://twitter.com/bra_atletismo
FACEBOOK: https://www.facebook.com/oficialcbat
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)