Capa

Thiago Braz bate recorde sul-americano do salto com vara em Roma

04.06.2015  |    5 visualizações

Brasileiro fica em segundo lugar na etapa de Roma da Liga Diamante

O brasileiro Thiago Braz, paulista de Marília, superou seu recorde sul-americano do salto com vara, que era 5,83 m, ao marcar 5,86 m, na primeira tentativa, na Liga Diamante de Roma, na Itália.

Antes, Thiago saltou na segunda tentativa, 5,56 m e 5,71 m. Já 5,81 m ele passou no terceiro salto. Depois de bater o recorde continental com 5,86 m, ele tentou passar 5,91 m, mas não conseguiu. O brasileiro ratificou sua qualificação para o PAN de Toronto e Mundial de Pequim, este ano, e para a Olimpíada do Rio, em 2016.

Na competição disputada no Estádio Olímpico da capital italiana, o campeão foi o francês Renaud Lavillenie, com 5,91 m. O terceiro colocado foi o russo Aleksandr Gripich.

Thiago, que compete pela Orcampi/Unimed, de Campinas (SP), e integra o Programa Bolsa/Pódio do Governo Federal, treinar com Vitaly Petrov, antigo treinador dos recordistas mundiais Sergei Bubka e Elena Isinbayeva.

"É mais um grande resultado do Thiago", disse o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. "É uma das grandes esperanças do Brasil para as grandes competições deste e dos próximos anos, ele concluiu.
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)