Capa

Atletismo vive clima mais intenso do Pan-Americano de Toronto

15.07.2015  |    3 visualizações

Brasileiros treinarão nesta quinta-feira na pista de aquecimento da York University

Toronto, Canadá (quarta-feira, 15 de julho de 2015) - Os integrantes da equipe de Atletismo de pista e de campo passarão a treinar a partir desta quinta-feira (dia 16) no local reservado para o aquecimento da modalidade nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ao lado da pista principal, na York University, onde estão hospedados nos alojamentos dos estudantes.

Com isso, o grupo passa a viver mais intensamente o clima da competição, em que o Atletismo defenderá a condição de o esporte brasileiro que mais havia ganho medalhas antes do início desta edição do PAN: 160, sendo 56 de ouro, 45 de prata e 59 de bronze.

"É ótimo sentir este clima de grupo", lembrou a velocista Franciela Krasucki", integrante da equipe campeã do 4x100 m nos Jogos de Guadalajara, em 2011, no México. Ela desembarcou na manhã desta quarta-feira (dia 15) no Aeroporto de Person, no Canadá, com outros 52 atletas da delegação brasileira.

"O objetivo é melhorar os resultados pessoais e, com isso, brigar por medalha", lembrou Wagner Domingos, o Montanha, recordista brasileiro do lançamento do martelo.

A delegação está na York University para evitar o desgaste dos grandes deslocamentos, caso estivesse na Vila Pan-Americana, há cerca de 1 hora de transporte. A exceção do Atletismo são as maratonistas e os marchadores, alojados na Vila, pelo mesmo critério: estão mais perto do Ontário Place West Channel, local das provas de rua.

Na Vila, estão Adriana Aparecida da Silva, Marily dos Santos, da maratona, além de Erica Sena, Cisiane Lopes e Caio Bonfim, dos 20 km em marcha, junto com os técnicos Adauto Domingues e João Sena Bonfim.

"Está tudo certo com o grupo, que recebe todo o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB)", comentou Magnólia Figueiredo, chefe da equipe e ex-atleta olímpica.

A competição de Atletismo será aberta no sábado (18), com a disputada da maratona feminina. As provas de pista começam no dia 21, com a qualificação do salto em distância masculino.

O esporte também terá dois Congressos Técnicos. O primeiro para as provas de rua, nesta sexta-feira (17), no Ontário Place Channel, e o outro na segunda-feira (20), numa sala do Estádio da York University, para as competições de pista e campo.

Mais informações pelo endereço abaixo:

http://results.toronto2015.org/IRS/en/athletics/schedule-and-results.htm

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt)
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br
CBAt: www.cbat.org.br
CORRIDAS DE RUA: http://www.cbat.org.br/corrida/default.asp
TWITTER: https://twitter.com/bra_atletismo
FACEBOOK: https://www.facebook.com/oficialcbat
INSTAGRAM: @cbat_atletismo
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)