Capa

Jadel Gregório deixa as pistas e continua no esporte como gestor público

03.07.2016  |    5 visualizações

Um dos maiores nomes da história do salto triplo, agora trabalha na Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo

Uma das carreiras mais brilhantes do esporte nacional dos anos 2000 foi encerrada na manhã deste domingo (3/7), no último dia do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2016, na final do salto triplo, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Depois da prova, Jadel Abdul Ghani Gregório confirmou: "Foi minha despedida."

"Foram 18 anos de muito trabalho, desafios, vitória, momentos muito bons, outros nem tanto, conheci lugares, aprendi idiomas", disse um emocionado Jadel, a dezenas de jornalistas que o entrevistaram na zona mista da Arena Caixa.

Sem esconder as lágrimas, falou das conquistas: tem três medalhas em Campeonatos Mundiais, dois pódios no PAN e duas finais olímpicas. Saltou cinco vezes acima de 17,50 m. Seu melhor resultado - 17,90 m - o coloca entre os 10 melhores da história da prova e se constitui em recorde sul-americano.

Falou de sua mãe, "que criou os filhos, apesar de todas as dificuldades", de sua esposa, os filhos, os amigos que fez ao longo da vida. Lembrou de grandes nomes do triplo brasileiro, como Anísio Silva (finalista no Mundial de Stuttgart 1993) e João Carlos de Oliveira (medalhista olímpico e ex-recordista mundial). Agradeceu "a todos os que me ajudaram", admitiu que gostaria de ter experimentado outras provas, "talvez os 100 m".

O último treinador de Jadel, Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), disse que o atleta cumpriu uma brilhante carreira. "Disputou as maiores competições mundiais, foi ao pódio de grandes eventos, fez marcas que o colocam no topo de sua prova", afirmou.

Jadel, que competiu pelo CRIA-Lavras, fez 15,90 m, com vento contra de 1.9 m/s (no sábado saltou 16,19 m na qualificação).

O presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, lembrou que "Jadel foi um dos grandes nomes da história do Atletismo. Agora, ele continua no esporte, como gestor (Jadel é secretário adjunto de Esportes do Estado de São Paulo)", disse Toninho Fernandes.

O Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2016 foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Paulista de Atletismo (FPA), com apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Resultados completos, classificação geral, programa horário e informações gerais estão disponíveis no site do evento. Acesso pelo link abaixo:

http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/2016/default.asp

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt/TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO 2016
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br / (11) 99127-2369
Arnaldo Jubelini Junior - jubelinijr@yahoo,com.br / (11) 99907-3509
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)