Equipe de consultoria do Ministério do Esporte visita as instalações do Atletismo no CDA
04.08.2016
| 3 visualizações
Atletas contam com estrutura completa na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016
Rio de Janeiro - Nos últimos 10 anos, o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte (ME), intensificou seus investimentos na área esportiva. No Atletismo, além do Programa Brasil Medalhas, lançado em 2012, com foco nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, foram construídas cerca de 50 novas pistas, contemplando todas as regiões do País.
Na manhã desta quinta-feira (dia 4), os consultores no Ministério do Esporte visitaram as instalações do Atletismo na Comissão Desportiva da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro. As instalações servem de base para a Seleção do Atletismo nacional, nesta reta final de preparação para a Olimpíada, que será aberta nesta sexta-feira (5). O torneio de Atletismo começará no próximo dia 12.
"A CDA foi um dos locais que mais recebeu investimentos federais. Foi construída uma nova pista, além de área de arremesso e lançamentos", disse Maria Luisa Montenegro, consultora do Ministério do Esporte, que estava acompanhada por seus colegas Mariana Cappini e Bruno Carvalho.
Eles foram acompanhados na visita pelo chefe da delegação do Atletismo e vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho. "O Ministério do Esporte foi fundamental para a preparação do Atletismo. As instalações estão sendo muito elogiadas por todos. A parceria com as Forças Armadas e Universidades Federais foi muito importante neste processo. Agora as Universidades prestarão um serviço à comunidade", disse Warlindo.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br / (11) 99127-2369