Instalações da CDA oferecem as melhores condições aos atletas e treinadores do Atletismo
09.08.2016
| 4 visualizações
Presidente da CBAt visita a Seleção de Atletismo na CDA
Rio de Janeiro - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) alcançou suas metas na área administrativa, graças a uma política realista quanto a receitas e despesas. E foi essa situação de equilíbrio financeiro que permitiu à CBAt oferecer aos atletas de sua equipe olímpica as melhores condições de preparação disponíveis no mercado internacional. Mesmo antes da reunião da equipe no hotel da Comissão Desportiva da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro, todos os pedidos dos treinadores pessoais da equipe foram atendidos, conforme, evidentemente, as disponibilidades orçamentárias da Confederação.
"Estamos felizes porque pudemos oferecer o melhor aos nossos atletas olímpicos", disse o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, que nesta segunda-feira visitou o time do Atletismo nacional, na CDA. "Não podemos prever os resultados, nossa obrigação era atender nossos atletas e seus treinadores pessoais, isso nós fizemos", falou Toninho Fernandes.
Na visita à equipe brasileira, Toninho foi recebido pelo chefe da delegação do Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho, também vice-presidente da CBAt, e pelo vice-presidente da CDA, coronel Gilhardi. "Foi um encontro muito bom", afirmou o dirigente, que estava acompanhado por funcionários do Ministério do Esporte e pelo superintendente de alto rendimento da CBAt, Antonio Carlos Gomes.
Os visitantes ficaram satisfeitos com o que é oferecido pela CBAt, graças aos patrocínios da CAIXA, do Plano Brasil Medalha do Governo Federal, dos recursos da lei Agnelo/Piva, e da parceria com o COB.
Os que estão na CDA contam com:
-Sala de trabalho multiuso
-Pistas de nível internacional
-Área para treinamento de arremessos e lançamentos
-Sala de atendimento médico
-Salas de musculação
-Salas de descanso
-Máquina de gelo
-Restaurante com 4 refeições diárias
-Hotel de primeira linha
-Presença dos treinadores pessoais
-Apoio de comissão interdisciplinar (médico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, massoterapeuta)
"Além disso, nos últimos três anos, realizamos mais de uma centena de campings de treinamento e competições, no Brasil e no exterior", lembrou Toninho. "E os atletas que não foram contemplados pelo Plano Brasil Medalha, mas mostravam bons resultados, foram beneficiados com o Programa Caixa de Apoio a Atletas de Alto Nível", complementou o dirigente.
Boa parte dos atletas treinou na parte da manhã na pista da CDA. Os marchadores Caio Bonfim, Mário José da Silva Junior e Cisiane Dutra Lopes estavam entre eles. Da mesma forma que o maratonista Marilson dos Santos e sua mulher, a fundista Juliana dos Santos. Para Adauto Domingues, treinador de Marilson, Juliana e Mario José, "numa visão realista, vários dos fundistas e marchadores podem obter boa classificação, pelo que apresentaram na preparação".
Alguns atletas e seus treinadores optaram por ficar em outro local para a preparação final e também receberam o apoio da CBAt. À tarde estava previsto, entre outros, o treinamento dos times do revezamento 4x100 m.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt/JOGOS OLÍMPICOS DO RIO 2016
BENÊ TURCO - bene@cbat.org.br / (11) 99145-57660
JOÃO PEDRO NUNES - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
MAIARA BATISTA - maiara@cbat.org.br / (11) 99127-2369