Assembleia da CBAt reelege chapa Toninho/Warlindo
16.09.2016
| 12 visualizações
-
José Antonio Martins e Warlindo Carneiro da Silva Filho reeleitos
Fernanda Paradizo/CBAt
-
Thiago Braz recebe homenagem pelo título olímpico
Fernanda Paradizo/CBAt
-
Ricardo Leyser é homenageado na Assembleia
Fernanda Paradizo/CBAt
A nova administração é para o período 2017-2020
São Paulo- A Assembleia Geral Eletiva da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi realizada na tarde desta sexta-feira (dia 16), em São Paulo. No encontro, realizado no Hotel Pestana, a chapa liderada por José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, como presidente, e Warlindo Carneiro da Silva Filho, vice-presidente, foi reeleita, por unanimidade, para o período 2017-2020.
Participaram representantes de todos os segmentos da comunidade atlética nacional: Federações Estaduais, os cinco clubes de maior pontuação do Troféu Brasil Caixa de Atletismo de 2015, os medalhistas olímpicos, os representantes dos atletas, treinadores e árbitros. Também esteve presente o brasileiro representante da América do Sul no Conselho da IAAF, Roberto Gesta de Melo.
O presidente Toninho Fernandes comemorou a presença dos membros da Assembleia na capital paulista. "Todos participaram, mais uma vez da Assembleia, poder maior da Confederação", disse Toninho. "A CBAt é a entidade-dirigente que primeiro agregou outros segmentos, dando direito a voto para atletas, técnicos, árbitros e clubes, além das Federações", afirmou.
Foram eleitos, também, os membros do Conselho Fiscal. Como titulares: Paulo Henrique de Oliveira, Ariovaldo Reis dos Santos e Sildemar Venâncio. Suplentes: Wanda dos Santos, Shirley Batista e Fabiana Murer, que este ano deixou as pistas.
Durante a Assembleia, foram homenageados o ex-ministro do Esporte, Ricardo Leyser, e o campeão olímpico do salto com vara no Rio 2016, Thiago Braz. Leyser foi homenageado por sua atuação no Ministério do Esporte e pelo apoio ao Atletismo em especial. E Thiago recebeu uma placa pela conquista do ouro com recorde olímpico no Rio.
"Nossa preocupação foi apoiar o desenvolvimento do esporte", disse Leyser. Por sua vez, Thiago disse que a vitória cabia a todos os que o ajudaram, como os "patrocinadores, clube (Orcampi Unimed), CBAt, COB, Ministério do Esporte".
Estiveram presentes o vice-presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho, o diretor Administrativo/Financeiro Eduardo Esteter e o presidente do Conselho Fiscal Paulo Henrique de Oliveira.
Antes da Assembleia Ordinária Eletiva, da tarde desta sexta-feira, ainda na parte da manhã, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da CBAt. Por unanimidade, foi aprovado o aluguel das instalações da antiga equipe da Rede, em Bragança alista (SP). O local, numa área total de cerca de 250 mil metros quadrados, conta com pista oficial de nível internacional, área coberta e outros equipamentos.
Ali será instalado o Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo e fará parte da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo. "As instalações serão alugadas pela CBAt por 20 anos e não teremos que pagar pelo uso nos primeiros 20 meses", disse Toninho Fernandes. "Depois, pagaremos um aluguel de R$ 10 mil mensais", completou o dirigente.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br / (11) 99127-2369