Capa

Parceria CBAt/Ministério do Esporte para a Rede Nacional de Treinamento começa na CDA

06.10.2016  |    6 visualizações

Meta é preparar atletas para os próximos ciclos olímpicos

São Paulo - Neste mês de outubro começa a parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Ministério do Esporte (ME) para desenvolver o Programa "Rede Nacional de Treinamento, com a implantação do Centro Nacional de Atletismo, nas instalações da Comissão de Desporto da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro.

O Centro Nacional na CDA conta com pista oficial com 8 raias; equipamentos necessários aos treinamentos, área exclusiva para treinamento de arremesso e lançamentos, hotel com infraestrutura completa e área para alimentação.

Em processo de seleção foram contratados 14 profissionais para trabalhar no Centro Nacional: um coordenador operacional, seis treinadores (para as áreas de velocidade/barreiras, meio-fundo/fundo e provas combinadas), um médico, um fisiologista, um psicólogo, dois fisioterapeutas e dois massoterapeutas.

A meta central do Centro Nacional é promover o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos atletas de alto rendimento nas categorias sub-23, sub-20 e sub-18, com vistas aos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024. Para tanto, o Centro funcionará com os profissionais contratados, com fluxo de trabalho conjunto entre os treinadores e a equipe multidisciplinar.

As atividades do Centro serão iniciadas assim que a CBAt receber as instalações oficialmente da Aeronáutica. Os critérios para ingresso de atletas e treinadores pessoais para estágio de treinamento no Centro serão publicados proximamente. A CBAt contará, ainda, com um Centro Nacional em Bragança Paulista (SP). Haverá mais dois Centros Regionais e Centros Locais.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)