Parceria CBAt/Ministério do Esporte para a Rede Nacional de Treinamento começa na CDA
06.10.2016
| 6 visualizações
Meta é preparar atletas para os próximos ciclos olímpicos
São Paulo - Neste mês de outubro começa a parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Ministério do Esporte (ME) para desenvolver o Programa "Rede Nacional de Treinamento, com a implantação do Centro Nacional de Atletismo, nas instalações da Comissão de Desporto da Aeronáutica (CDA), no Rio de Janeiro.
O Centro Nacional na CDA conta com pista oficial com 8 raias; equipamentos necessários aos treinamentos, área exclusiva para treinamento de arremesso e lançamentos, hotel com infraestrutura completa e área para alimentação.
Em processo de seleção foram contratados 14 profissionais para trabalhar no Centro Nacional: um coordenador operacional, seis treinadores (para as áreas de velocidade/barreiras, meio-fundo/fundo e provas combinadas), um médico, um fisiologista, um psicólogo, dois fisioterapeutas e dois massoterapeutas.
A meta central do Centro Nacional é promover o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos atletas de alto rendimento nas categorias sub-23, sub-20 e sub-18, com vistas aos Jogos Olímpicos de 2020 e 2024. Para tanto, o Centro funcionará com os profissionais contratados, com fluxo de trabalho conjunto entre os treinadores e a equipe multidisciplinar.
As atividades do Centro serão iniciadas assim que a CBAt receber as instalações oficialmente da Aeronáutica. Os critérios para ingresso de atletas e treinadores pessoais para estágio de treinamento no Centro serão publicados proximamente. A CBAt contará, ainda, com um Centro Nacional em Bragança Paulista (SP). Haverá mais dois Centros Regionais e Centros Locais.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista