Capa

Continua a votação para o Melhor Atleta do Ano

21.10.2016  |    5 visualizações

Brasileiro Thiago Braz é um dos candidatos no masculino

SÃO PAULO - Continua aberta a votação para a escolha do Atleta do Ano, pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). O brasileiro Thiago Braz da Silva, campeão e recordista olímpico do salto com vara, com 6,03 m, é um dos 10 candidatos no masculino, ao lado de outros grandes nomes, como o jamaicano Usain Bolt e o britânico Mo Farah. No feminino, uma das candidatas é a colombiana Caterine Ibarguen, campeã olímpica do salto triplo.

Desde as categorias sub-20 (juvenil) e sub-18 (menor). Primeiro, em 2010, ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude (atletas com até 17 anos), em Cingapura. Depois, em 2012, ganhou a medalha de ouro no Mundial Sub-20 (juvenil), em Barcelona.

Thiago é mais um nome do Brasil a concorre ao prêmio, depois de Ronaldo da Costa, que ficou entre os três primeiros em 1998, ano em que bateu o recorde mundial da maratona em Berlim, com 2:06:05. Outros dois brasileiros concorreram ao prêmio: Robson Caetano da Silva, em 1989, Fabiana de Almeida Murer, em 2010.

Robson, medalha de bronze nos 200 m em Seul 1988, em 1999 ganhou a Copa do Mundo de Barcelona e o IAAF Grand Prix. Fabiana foi campeã mundial Indoor do salto com vara em Doha e um ano depois, em 2011, foi campeã mundial em estádio, em Daegu.

Os vencedores serão escolhidos num processo de votação dividido em três fases: Conselho da IAAF, Família IAAF e pelos fãs do Atletismo. Os integrantes do Conselho e da Família manifestarão seus votos por e-mail, enquanto os fãs devem votar pelas mídias sociais da IAAF.

A votação segue até o próximo dia 1º de novembro através das mídias sociais da IAAF. Para votar basta curtir a foto do Thiago através do link abaixo. Cada curtida corresponderá a um voto.

Vote no Thiago, pelo link: http://bit.ly/2dqKmID

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)