Toninho Fernandes tem encontro com o ministro Picciani em Brasília
10.11.2016
| 10 visualizações
Presidente da CBAt esteve na capital federal acompanhado do medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima
São Paulo - O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, esteve nesta quarta-feira (dia 9), em Brasília, para encontro com o ministro Leonardo Picciani, funcionários do Ministério, de dirigentes e atletas de várias modalidades. Na pauta, assuntos importantes para o futuro do esporte no País.
No caso do Atletismo, Toninho Fernandes, acompanhado pelo ex-maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, conversou com o ministro sobre a manutenção do programa Bolsa Pódio, a Rede Nacional de Treinamento de Atletismo e ações de controle de doping em corridas de rua.
Além do ministro, Toninho falou também com secretário de Esportes de Alto Rendimento do Ministério, Luiz Lima, o responsável pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Rogério Sampaio, o diretor de Fomento e Incentivo ao Esporte, João Cândido Muricy.
Depois, o ministro, Toninho, Vanderlei, Raí, Ana Moser, José Roberto Guimarães, outros atletas e dirigentes foram ao Congresso Nacional, para uma conversa com o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, sobre o projeto do deputado João Derly, que amplia a Lei de Incentivo ao Esporte.
Atualmente, pessoas jurídicas podem doar ao esporte até 1% do valor do imposto e pessoas físicas, 3%. Pelo projeto de João Derly, esses percentuais passariam a 3% (pessoas jurídicas) e 9% (pessoas físicas).
No encontro participaram também os deputados João Derly, Danrlei e Baleia Rossi. Rodrigo Maia disse que pretende colocar o projeto em votação nas duas próximas semanas. "Foi um dia importante para o esporte", disse o ministro Picciani.
Por sua vez, Toninho Fernandes também considerou positivo o resultado das duas reuniões: "Pudemos falar com o ministro sobre a importância do prosseguimento de programas como o Bolsa Pódio e do convênio do Ministério com a CBAt para a manutenção da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo."
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista