Capa

CBAt recebe prêmio "Sou do Esporte" como uma das cinco melhores Confederações do País

30.11.2016  |    13 visualizações

Atletismo recebe prêmio pelo segundo ano seguido

SÃO PAULO - Pelo segundo ano seguido, a Confederação Brasileira de Atletismo ficou entre as cinco entidades-dirigentes do esporte olímpico nacional com melhor avaliação, quanto às práticas de governança corporativa. A entrega da versão 2016 do prêmio aconteceu na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na Vila Mariana, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (dia 30). As demais premiadas foram as Confederações de handebol, tênis de mesa, rugby e vôlei.

Entre as autoridades esteve presente o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima.

O prêmio é concedido pela "Sou do Esporte", empresa especializada na avaliação de Confederações esportivas, que segue o protocolo avalizado pela entidade dinamarquesa "Play the Game".

O diretor da CBAt, Luiz Roberto Rodrigues, recebeu o prêmio em nome do presidente José Antonio de Martins Fernandes. "Este ano os itens de avaliação foram 111, enquanto que em 2015 foram 105", explicou Luiz Roberto. "Mesmo assim, segundo informações da ‘Sou do Esporte’ sete Confederações receberam avaliação superior a cinco e no ano passado foram apenas três", comentou o dirigente.

"É gratificante que o Atletismo já é conhecido que em muitos aspectos a CBAt se adiantou, tanto que desde 2010 atletas, clubes, treinadores e árbitros têm voz e voto em nossas Assembleias Gerais", completa Luiz Roberto. Depois da entrega do prêmio, houve palestras, uma delas feita pelo medalhista olímpico da vela, Lars Grael.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco/João edro Nunes
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)