Da Presidência da CBAt
23.12.2016
| 5 visualizações
Após ouvir treinadores e clubes, CBAt define critérios de convocação para Seleções em 2017
SÃO PAULO - A CBAt publicou os critérios de convocação para atletas e treinadores das Seleções Brasileiras em 2017.
Foram feitas várias análises internas, em conjunto com os coordenadores de área (velocidade/barreiras, saltos, arremesso/lançamentos, meio-fundo/fundo/marcha atlética e provas combinadas), mais os representantes dos 10 melhores clubes, classificados no Troféu Brasil de 2016. Assim, chegou-se a um documento final que tem como novidade o critério para convocação de treinadores.
Os critérios fazem parte do Programa de Preparação de Seleções Brasileiras para o próximo ciclo olímpico 2017-2020, cujo plano na íntegra será publicado após definição do patrocínio da CBAt para igual período.
Em agosto foi iniciada a elaboração do Programa contemplando todo o próximo ciclo olímpico, englobando desde os critérios, programas de apoio, bem como o calendário de competições.
No início de novembro em reunião com os coordenadores de área, foram apresentados todos os tópicos do programa e discutiu-se principalmente os critérios de convocação.
Por fim, no início de dezembro, a CBAt convidou os dez (10) melhores clubes do Troféu Brasil 2016 para que viessem à CBAt para discutir os mesmos temas.
Após recebimento do feedback, tanto dos coordenadores de área como dos clubes, chegou-se ao documento final.
A ideia era publicar o programa na íntegra. Porém, em virtude do impasse sobre o valor do patrocínio para o próximo ciclo olímpico, achou-se por bem publicar primeiramente os critérios de convocação, pois isto interfere diretamente no planejamento de treinadores e atletas. E após a definição da receita da CBAt o programa será publicado com todos os seus itens.
José Antonio Martins Fernandes
Presidente da CBAt