Capa

Viveiros avalia que segundo camping no Rio permitiu avanços

14.03.2017  |    4 visualizações

Encontro fez parte das ações da Rede Nacional e foi realizado no Campo dos Afonso, na CDA da Aeronáutica

São Paulo - O segundo camping da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA) em 2017 terminou no fim de semana nas instalações da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Campo dos Afonso, no Rio de Janeiro. A RNTA é um programa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em parceria com o Ministério do Esporte. Em convênio da CBAt com a Força Aérea Brasileira (FAB), a CDA é sede do Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA).

Assim, graças às ações conjuntas da CBAt, FAB e Ministério do Esporte, atletas que são destaque em suas categorias, podem fazer campings no local, onde, com seus treinadores, dispõem de toda a infraestrutura para a avaliação adequada. Em sua atividade plena a RNTA contará com 12 polos, sendo dois centros nacionais, dois regionais e oito locais.

"Este segundo camping na CDA, este ano, apresentou bons resultados, e avançamos um pouco mais em relação ao encontro anterior", explica o gerente da CBAt para a Rede, Luis Viveiros. "A ideia do aperfeiçoamento técnico é fundamental, mas é preciso entender que a avaliação deve ter um caráter permanente", prossegue Viveiros. "A avaliação dos atletas em um camping deve ajudar na correção de eventuais deficiências", lembra.

Neste camping, participaram atletas de Minais Gerais, especialmente de Lavras, onde será instalado um centro regional da CNTA. "O aproveitamento foi muito bom, com o pessoal da Rede no Rio de Janeiro", conclui Viveiros.

O presidente da CBAt, Toninho Fernandes, comenta que, apesar das dificuldades enfrentadas este ano, com a queda no valor dos patrocínios, "estamos dando as condições de preparação para os nossos atletas. No caso deste camping, graças à nossa parceria com a CDA e o Ministério do Esporte".

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 99145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 99158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br / (11) 99127-2369
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)