Forte presença do Atletismo no Prêmio Brasil Olímpico
29.03.2017
| 8 visualizações
Evento do COB foi realizado na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro
São Paulo - O Atletismo teve forte presença no Prêmio Brasil Olímpico, edição 2016, entregue na noite desta quarta-feira (dia 29), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A realização foi do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Além da premiação de Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara nos Jogos do Rio 2016, como o nome do ano no esporte-base nacional, o público pôde ver, finalmente, a entrega da medalha de bronze ao 4x100 m feminino nacional, referente aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (ver nota à parte).
As ganhadoras foram Rosemar Coelho Neto, Lucimar Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos - Evelyn Santos e Ana Claudia Lemos foram as atletas reservas.
A antiga ganhadora do Prêmio Brasil Olímpico, Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara feminino, foi uma das apresentadoras do Prêmio, junto com o mestre de cerimônia Luiz Carlos Jr.
O Troféu Adhemar Ferreira da Silva, criado em 2001 em homenagem ao bicampeão olímpico do salto triplo, foi ganho desta vez por Bernardo Rezende, o Bernardinho, supercampeão treinador do vôlei brasileiro.
Eric da Silva, atleta da equipe de Sorriso (MT), recebeu o troféu como destaque dos Jogos Escolares (12-14 anos). Eric foi ao Rio com o treinador Marcos Vieira. As instalação do clube integram a Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), programa da CBAt, com recursos do Ministério do Esporte.
O presidente da CBAt, Toninho Fernandes, comemorou a presença dos atletas brasileiros na festa do esporte nacional. "Vários de nossos atletas, de diferentes categorias, tiveram seus resultados reconhecidos", disse o dirigente. "Isso mostra que o nosso trabalho está na direção certa", concluiu.
Os melhores atletas de 2016 foram Isaquias Queiroz, ganhador de três medalhas no Rio 2016 na canoagem, e Rafaela Silva, campeã olímpico do judô.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista