Capa

Troféu Norte-Nordeste de Atletismo

20.05.2017  |    8 visualizações

Seleção do Ceará sofre sequestro na viagem a Recife e recebe a solidariedade da CBAt

São Paulo - A delegação do Ceará partiu tranquila de Fortaleza, na última quinta-feira, para a disputa do Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, que começou nesta sexta (dia 19), no Recife, em Pernambuco. Era uma boa equipe, a ponto de permitir ao Atletismo do Estado sonhar com a conquista de várias medalhas de ouro. No mais, a satisfação de disputar o mais importante torneio regional do esporte brasileiro.

A viagem seguida tranquila, o ônibus da delegação já havia passado por Mossoró (RN) e estava perto de Lajes quando um carro interceptou o coletivo e pelo menos seis homens armados fizeram todos os ocupantes descerem. "Foi o inicio da abordagem que durou mais de quatro horas", disse um dos integrantes da equipe cearense.

O padrão foi normal. Eles fizeram todo o grupo entregar valores e objetos que carregavam. Depois mandaram o motorista voltar à estrada e dirigir até próximo de Mossoró. Aí abandonaram o grupo. "Um deles até desejou boa sorte na competição", disse outro integrante da delegação.

Na verdade, o grupo estava muito cansado. Teriam de viajar pelo menos mais oito horas até Recife, perderiam a etapa de sexta-feira. Então, os líderes da equipe decidiram pela volta a Fortaleza. "Acho que a maior medalha nós ganhamos, ninguém se feriu, todos se comportaram como a situação exigia", comentaria depois um dos líderes.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Toninho Fernandes, enviou mensagem de solidariedade à Federação do Ceará (abaixo):

"Prezados amigos do Atletismo cearense,

Lamento a situação que passou a delegação do Ceará em sua viagem a Recife, um reflexo da atual situação política, econômica e social que o nosso querido Brasil enfrenta. Cumprimento a toda equipe pela forma como enfrentou a situação adversa, evitando que algo mais grave acontecesse. Recebam o abraço e conforto da CBAt."

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista
Leia também...
22.11.2020

A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20

26.11.2019

Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro

26.05.2019

Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto

17.03.2019

Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)