São Bernardo do Campo - Uma cerimônia tocante marcou a etapa da manhã deste domingo (dia 11), último dia do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2017, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. As ganhadoras da medalha de bronze no revezamento 4x100 m na Olimpíada de Pequim 2008 receberam um diploma, em homenagem da Confederação Brasileira de Atletismo, que contou com as principais autoridades da administração municipal.
Assim, Rosangela Santos, Thaissa Presti, Lucimar Moura e Rosemar Coelho Neto - junto com o treinador do quarteto naquela Olimpíada, Katsuhico Nakaya - foram aplaudidas pelo púbico que se encontrava na Arena Caixa.
Presidiram a solenidade o vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, e o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando. Também participaram da premiação o vice-prefeito Marcelo Lima e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon.
"É uma justa homenagem às atletas e ao Nakaya", disse Warlindo. "É uma felicidade ser lembrado por este feito das meninas", falou Nakaya, antigo finalista olímpico no 4x100 m, nos Jogos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984.
O Troféu Brasil Caixa de Atletismo é uma realização da CBAt, co-organizada pela FPA, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 9 9145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 9 9158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br / (11) 9 9127-2369
A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20
Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro
Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto
Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)