São Paulo – Com o objetivo de implementar novas ações no âmbito do Programa de Preparação Olímpica no ciclo 2017/2020, a CBAt anunciou a criação, por decisão da Presidência, do Comitê de Seleções. A principal atuação do Comitê será no debate e formatação dos critérios de convocação de atletas e treinadores para as Seleções Brasileiras em competições até 2020, ano da disputa dos Jogos Olímpicos em Tóquio.
O Comitê será composto por representantes da CBAt, COB, o campeão e o vice-campeão do Troféu Brasil Caixa de Atletismo do ano anterior, e pelo atleta eleito representante da categoria na Assembleia Geral. As reuniões do Comitê serão realizadas em São Paulo, com periodicidade mensal, sob a coordenação do representante da CBAt. A primeira reunião está marcada para o próximo dia 27 de setembro.
Paralelamente, a Presidência da CBAt também decidiu formar o Quadro de Consultores Técnicos, composto por treinadores com experiência em eventos como Olimpíadas e Campeonatos Mundiais. Os consultores terão como função principal a de dar suporte ao Comitê de Seleções.
Os consultores: Aristides de Andrade Junqueira Neto, Elson Miranda de Souza, Jayme Netto Junior, João Evangelista de Sena Bonfim, Justo Manuel Navarro Despaigne, Katsuhiko Nakaya, Nélio Alfano Moura e Vitaly Petrov.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco – bene@cbat.org.br / (11) 9 9145-5766
João Pedro Nunes – nunes@cbat.org.br / (11) 9 9158-8337
Maiara Batista – maiara@cbat.org.br / (11) 9 9127-2369
A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20
Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro
Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto
Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)