São Paulo – O Brasil continua representado na Comissão de Atletas da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo). Nesta quinta-feira (dia 11), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu comunicado oficial, assinado pelo CEO da IAAF, Olivier Gers. A nota confirma a presença da paulista de Campinas, Fabiana de Almeida Murer, no colegiado.
Fabiana já fez parte da Comissão no período anterior (2016/2017) e agora terá novo mandato até dezembro de 2019.
Campeã mundial do salto com vara indoor (Doha 2010) e ao ar livre (Daegu 2011), a atleta paulista, nascida em Campinas, de 37 anos, deixou as competições após a Olimpíada do Rio 2016.
Casada com seu antigo treinador, Elson Miranda de Souza, deu à luz a sua primeira filha (Manuela), em 2017. Ela continua ligada ao esporte, como dirigente da B3 Atletismo e como membro do Conselho de Direção da CBAt.
Entre os 18 membros da Comissão há outros atletas consagrados, como a ex-maratonista britânica Paula Radcliffe, o veteranno velocista caribenho Kim Collins (São Cristóvão e Nevis), a neozelandesa Valerie Adam (arremesso do peso), e Mutaz Essa Barshim (Catar), um dos grandes nomes do salto em altura da atualidade.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco / João Pedro Nunes/ Maiara Batista
A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20
Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro
Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto
Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)