São Paulo – Dois atletas brasileiros, já qualificados para o Mundial de Atletismo Indoor, competiram neste sábado (dia 27), na temporada norte-americana de Meetings: Almir Cunha dos Santos Júnior e Rosangela Cristina Oliveira Santos.
Na cidade de Geneva, no estado de Ohio, Almir Júnior, da Sogipa, obteve mais uma vitória, ao marcar 16,90 m no triplo, no Spire Midwest Meeting. Ele já marcou 17,06 m este ano e está em segundo lugar no Ranking Mundial da prova em Pista Coberta de 2018.
Já no Texas, Rosangela Santos, do Pinheiros, ganhou prata nos 60 m do Houston Invitational, na Universidade de Houston, com 7.25, depois de correr a distância em 7.27 na preliminar. A campeã foi Murielle Ahoure, da Costa do Marfim, com 7.07. Completou o pódio a norte-americana Natasha Hastings, com 7.31.
Antes do Mundial, que começa no dia 1º de março, na cidade britânica de Birmingham, Rosangela e Almir disputarão alguns torneios na Europa. “Em princípio, Rosangela deve competir no próximo dia 7 de fevereiro, em Paris, na França”, disse Carlos Cavalheiro, da CBAt/COB. Por sua vez, Almir volta ao Brasil nesta segunda-feira (29), e no dia 13 deve saltar em Lievin, também na França.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 9 9145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 9 9158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br / (11) 9 9127-2369
A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20
Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro
Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto
Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)