São Paulo – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou nesta segunda-feira (dia 26) sua Assembleia Geral Ordinária Anual pela manhã e a Assembleia Geral Extraordinária à tarde, no Atibaia Residence Hotel & Resort, em Atibaia (SP). Nas reuniões, os membros das Assembleias tomaram decisões relativas à temporada passada e para este ano.
Os 45 membros presentes – dos 50 que formam a Assembleia – aprovaram, por exemplo, as contas da CBAt de 2017, o Relatório Anual da Diretoria, o Orçamento para 2018 e o calendário de competições. Do mesmo modo, foram aprovadas as alterações introduzidas no Código de Ética e Conduta e o Plano Estratégico para o Quadriênio 2017/2020.
O Conselho de Direção da entidade, que se reuniu pela manhã no hotel, solicitou a contratação de uma auditoria externa para analisar as contas da CBAt nos últimos cinco anos, com ênfase na temporada de 2014. O presidente da CBAt, Warlindo Carneiro Silva Filho, e os membros da Assembleia acataram a proposta e os trabalhos devem começar proximamente.
“Estamos iniciando a nossa gestão e vamos fazer de tudo para acertar. Para isso, precisamos da colaboração de toda a comunidade do Atletismo”, comentou Warlindo. “Passamos por um momento delicado, mas com certeza vamos ser mais fortes ainda”, disse Roberto Gesta de Melo, ex-presidente da CBAt e membro brasileiro da IAAF na Assembleia.
A Confederação Brasileira de Atletismo aproveitou a reunião da tarde desta segunda-feira para homenagear três atletas: Caio Bonfim, medalha de bronze nos 20 km marcha atlética no Campeonato Mundial de Londres 2017, Erica Rocha de Sena, campeã do Circuito Mundial de Marcha da IAAF de 2017, e Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior, que conquistou, no início deste mês, a medalha de prata no salto triplo, no Mundial Indoor de Atletismo de Birmingham, na Grã-Bretanha.
Almir foi buscar pessoalmente a sua placa. “Estou muito feliz com a homenagem. É um reconhecimento importante ao meu trabalho, a minha conquista, que na verdade é do Atletismo brasileiro”, disse o atleta mato-grossense.
A Confederação Brasileira de Atletismo tem patrocínio da Caixa – Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro – e as parcerias da Nike e da Playpiso.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco - bene@cbat.org.br / (11) 9 9145-5766
João Pedro Nunes - nunes@cbat.org.br / (11) 9 9158-8337
Maiara Batista - maiara@cbat.org.br / (11) 9 9127-2369
A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20
Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro
Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto
Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)