Pelo quarto ano seguido a Confederação Brasileira de Atletismo recebeu o Prêmio SOU DO ESPORTE na modalidade Governança Corporativa. Em 2018 a CBAt ficou na terceira posição, atrás apenas da vela (1ª) e do tênis de mesa (2ª). Em 2015 a CBAt ficou em 5º lugar, em 2016 em 4º, em 2017 em 2º.
A solenidade de entrega dos prêmios aconteceu no Grand Hotel Hyatt, na Barra, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira dia 21. Luz Marina de Souza, presidente da Federação do Rio, representou o presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.
São 29 as Confederações de Esporte Olímpico analisadas pela SOU DO ESPORTE, que utiliza o protocolo da PLAY THE GAME, instituição dinamarquesa, cujo presidente, Jens Andersen, participou do evento.
Como é o costume, na cerimônia também foi realizada uma homenagem a um grande nome do passado. Este ano, as homenagens foram para Maria Ester Bueno, tenista que nos deixou este ano e que nas décadas de 1950 e 1960 conquistou os principais torneios internacionais.
Além da vela, tênis de mesa e Atletismo, o IV Prêmio Sou do Esporte também homenageou o rugby e o vôlei. “Para o Atletismo nacional e à CBAt em especial, conquistar novamente este prêmio, concedido por uma instituição independente, é um privilégio”, disse Warlindo Carneiro da Silva Filho.
O governador eleito do Estado do Rio, Wilson Witzel, compareceu ao encontro. “O Governador disse que irá recuperar o Estádio Célio de Barros”, afirmou Luz Marina.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBAt
Benê Turco/João Pedro Nunes/Maiara Batista
A atleta mineira, que já havia batido o recorde do torneio nos 100 m com barreiras, mostrou boa regularidade e brilhou no Brasileiro Caixa. Representante da Orcampi (SP), ela havia ganhado também a especialidade no Brasileiro Sub-20
Ótimos resultados foram alcançados na pista reformada e a competição, que teve o velocista Paulo André como embaixador, trouxe uma mostra do futuro do atletismo brasileiro
Seleção conquista o troféu de campeã no masculino, feminino e geral e comemora a conquista de 44 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 10 de bronze), nos três dias de competições no estádio dos Jogos Pan-Americanos, em agosto
Medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 confirmou o favoritismo e obteve o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. No feminino, a vitória foi de Elianay Santana Barbosa, sua companheira de clube, em Sobradinho (DF)