Capa

Brasil na reta final da preparação para o Mundial de Revezamentos de Yokohama

03.05.2019  |    23 visualizações

Os 16 atletas, técnicos e integrantes da delegação permanecem na Universidade de Rikkyo, em Saitama (JAP), uma das bases para a Olimpíada de 2020, até quinta-feira (9/5)

Bragança Paulista - Os 16 atletas do Brasil que disputam o Mundial de Revezamentos de Yokohama, Japão, dias 11 e 12 de maio, do 4x100 m, masculino e feminino, e do 4x400 m misto, a nova prova do programa olímpico do atletismo, ficam em Saitama até o dia 9/5 treinando nesta fase de preparação final das equipes. 

Os brasileiros passaram por um período de treinamento e competições em Chula Vista, Estados Unidos, e chegaram no Japão na quarta-feira (1/5). Estão na Universidade de Rikkyo, em Saitama, inaugurando a preparação do Brasil no país asiático no ano pré-olímpico.

A universidade será uma das bases de apoio montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para receber atletas nesta temporada e a aclimatação aos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

"O hotel fica perto da Universidade e o café da manhã é muito bom. A alimentação é brasileira e os atletas elogiaram o chef, pelo sabor, variedade e quantidade servidos. Foi excelente a participação de nossa equipe na interação com 150 crianças que correram, fizeram fotos e perguntas. Fizemos um tour pela universidade. Os nossos atletas já treinaram bem nos últimos dias e o grupo está motivado", relatou o treinador chefe Carlos Alberto Cavalheiro, que também é o técnico do 4x100 m feminino.

Estão em Saitama os atletas Paulo André Camilo de Oliveira, Vitor Hugo Silva Mourão dos Santos, Derick de Souza Silva, Jorge Henrique da Costa Vides e Rodrigo Pereira do Nascimento do 4x100 m; Vitória Cristina Silva Rosa, Franciela das Gracas Krasucki Davide, Ana Carolina de Jesus Azevedo, Lorraine Barbosa Martins e Andressa Moreira Fidelis, do 4x100 m; Geisa Aparecida Muniz Coutinho, Tiffani Beatriz Domingos Marinho, Cristiane Silva, Lucas da Silva Carvalho, Alexander Russo e Hugo Balduino de Sousa, do 4x400 m misto. E ainda os treinadores Felipe de Siqueira da Silva e Evandro Lazari, além dos integrantes de equipe multidisciplinar.

A qualificação para o Mundial de Doha no Japão, de 27 de setembro a 6 de outubro, é o objetivo das equipes brasileiras em Yokohama. "Precisamos terminar entre os oito. Aí é botar a cabeça no travesseiro e pensar só no Catar", afirmou o técnico Felipe de Siqueira da Silva, do 4x100 m masculino. Se não conseguir a qualificação agora o Brasil terá até o dia 6 de setembro para fazer um resultado que coloque a equipe entre as 16 melhores do mundo.

"O 4x400 m misto terá sua primeira participação em um Campeonato Mundial, em Doha, no fim de setembro. No Mundial de Revezamentos o 4x400 m misto entrou no programa de 2017, com Bahamas sendo campeão mundial. Vamos tentar classificação para Doha e já na expectativa para os Jogos Olímpicos numa prova nova. As 12 melhores equipes desse Mundial se classificam para Doha", disse Evandro Lazari.

A Caixa é a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369

 

 

Leia também...
28.07.2023

A homenagem feita a Dietrich Gerner, treinador do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, e que foi escolhido como 'lenda' da América do Sul pela World Athletics foi entregue ao clube pela CBAt e Federação Sul-Americana

30.04.2023

O brasileiro somou 7.784 pontos no Guarda Stars 36º Multistars, em Desenzano Del Garda, no fim de semana (29 e 30/4) e tem o foco na disputa da competição do Chile, em outubro e novembro

02.04.2023

Competição foi disputada neste fim de semana no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista; as provas foram muito disputadas e Baloteli dedicou a vitória a sua filha que vai nascer nesta semana

22.08.2022

O cuidado integral do atleta é o conceito do trabalho desenvolvido no espaço, localizado no Ibirapuera, em São Paulo, para atletas de alta performance e amadores usuários do plano de saúde; atletismo registra 500 atendimentos por mês, em média