Bragança Paulista - O Desafio da Milha para corredores amadores, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, sábado e domingo, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, será uma das atrações do Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Para os amantes de esportes será uma oportunidade de experimentar a sensação de correr em uma pista oficial, num estádio de atletismo em meio a programação da maior competição de clubes da América Latina.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) abriu, no último dia 17 de agosto, com o Festival Atletismo na Escola, uma série de ações para marcar a edição de 2019 do Troféu Brasil Caixa de Atletismo. O objetivo é envolver a comunidade, os corredores amadores, aproximar o público do esporte e oferecer entretenimento.
O Desafio da Milha (1.609 m) feminina terá início às 12 horas do dia 31/8, sábado, antes do início do programa oficial de provas do Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Para o masculino a prova será disputada no domingo, dia 1 de setembro, também partir das 12 horas. A distribuição dos kits será entre 10h30 e 11h30 no dois dias, no próprio CNDA. Todos os corredores devem fazer a confirmação de entrada na câmara de chamada.
Ainda dá tempo de garantir um lugar na corrida. As inscrições estão abertas para corredores amadores até o dia 25 de agosto, domingo, pelo endereço https://www.eventbrite.com.br/e/desafio-de-milha-registration-67774698949.
O número máximo de participantes é de 180 corredores - 90 no masculino e 90 no feminino. As inscrições custam R$ 50,00 e os atletas receberão um kit, contendo uma camiseta do evento, barra de cereal e medalha de participação para todos os inscritos.
Os três primeiros colocados, de cada categoria, receberão como premiação: 1º colocado - 1 kit uniforme da seleção completo (mochila, passeio e competição), 2º colocado - mochila com uniforme de competição, e 3º colocado - um uniforme completo de competição.
Também como parte das ações de integrar a população de Bragança Paulista com o CNDA e o atletismo e envolvendo os próprios funcionários da CBAt, está marcado um treinão com as assessorias de corridas da cidade para o dia 27, às 19 horas.
As ações se inserem na estratégia de reposicionamento da CBAt no mercado, cuja campanha foi lançada em março, juntamente com o novo logo e a assinatura "porque todo brasileiro vive o atletismo".
O Troféu Brasil Caixa de Atletismo volta a ser disputado em quatro dias, o salto com vara feminino terá finais A e B, e a grande maioria das provas será realizada no período da tarde e da noite. As mudanças foram feitas pelo Conselho Técnico da CBAt, visando resultados melhores dos atletas.
Já as provas de 20 km marcha atlética feminina e masculina serão as únicas disputadas fora do estádio, em circuito de rua, a partir das 8 horas do dia 31. As provas estão marcadas para a Avenida Alpheu Grimello, com largada e chegada próximas ao número 700, ao lado do Lago do Taboão.
Veja a programação completa do Troféu Brasil no mini site do evento:
http://www.cbat.org.br/novo/competicoes/trofeu_brasil/2019/
A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99121-8018 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A homenagem feita a Dietrich Gerner, treinador do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, e que foi escolhido como 'lenda' da América do Sul pela World Athletics foi entregue ao clube pela CBAt e Federação Sul-Americana
O brasileiro somou 7.784 pontos no Guarda Stars 36º Multistars, em Desenzano Del Garda, no fim de semana (29 e 30/4) e tem o foco na disputa da competição do Chile, em outubro e novembro
Competição foi disputada neste fim de semana no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista; as provas foram muito disputadas e Baloteli dedicou a vitória a sua filha que vai nascer nesta semana
O cuidado integral do atleta é o conceito do trabalho desenvolvido no espaço, localizado no Ibirapuera, em São Paulo, para atletas de alta performance e amadores usuários do plano de saúde; atletismo registra 500 atendimentos por mês, em média