Capa

Salto em altura reuniu técnicos e atletas em Clínica e Camping da CBAt

12.09.2019  |    23 visualizações

As atividades coordenadas por Kiyoshi Takahashi reuniram 5 treinadores e 11 atletas, de 9 de setembro até esta sexta-feira (13/9) em mais uma iniciativa do SNT Caixa

Bragança Paulista - A Clínica e Camping de Salto em Altura, atividade integrante do Sistema Nacional Caixa de Treinamento (SNT) - Descoberta de Talentos foi produtiva para os treinadores e atletas que integraram o programa. Os treinamentos e palestras começaram na segunda-feira (9/9) e terminaram nesta sexta-feira (13/9), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), tendo como ministrante o professor Kyoshi Takahashi.

Participaram do evento 5 treinadores e 11 atletas que retornam aos seus locais de origem mais informados. "O curso foi muito bom e o interesse no conteúdo muito grande. O número de atletas foi significativo. Mudei um pouco o formato e a transmissão do conteúdo foi ainda melhor do que no anterior", avaliou Kyoshi Takahashi.

O salto em altura é uma prova que vem se destacando novamente no Brasil. "Temos atletas em bom nível e jovens aparecendo, como essa menina, a Arielly (Kailayne Monteiro Rodrigues), do Mato Grosso. Ela foi terceira no Troféu Brasil e tem apenas 16 anos, o que leva a uma projeção de futuro muito boa", acrescentou Kyoshi.

A Clínica e Camping incluiu os treinamentos 1) Fundamentos de corrida e saltos. Exercícios Educativos - Fase de corrida/Impulso, 2) Treinamento: Flop completo com variações de corrida, 3) Desenvolvimento da força e potência, 4) Técnica marca completa – análise biomecânica. E as palestras Salto em altura: descrição das fases e análise qualitativa, Salto em altura: do lúdico ao alto rendimento e Planejamento do treinamento.

Todos os atletas participantes passaram também por avaliação com equipe multidisciplinar e tiveram palestras com nutricionista, psicólogo e sobre antidoping. 

A relação de treinadores: Denis Domingos da Silva e Rogerio Marques Marcelino (Santana do Parnaíba - GEAB), José Elias de Souza (Rondonópolis Associação Atletismo e Esporte - Rondonia), Lila Elena da Silva (Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo - Santos Dumont), Deved Pires Cunha da Silva (Clube de Atletismo de Roraima - Boa Vista).

Os atletas participantes: Elton Junior Petronilho e Talles Sousa Silva (São Paulo), Renata Aparecida de Jesus (FAE - Osasco), Anderson Mendes dos Santos, Pedro Henrique Viana Leite e Samira Victoria de Araujo Maria (Santana do Parnaíba - GEAB), Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues e Rodrigo Vendramini Junior (Rondonópolis Associação Atletismo e Esporte), Lucas Francisco de Morais (Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo - São José dos Campos), Gilailce Trigueiro de Assis e Raiane Vasconcelos Procópio (Bragança Paulista - SP). 

As ações desta iniciativa estão dentro do Programa Caixa de Apoio ao Sistema Nacional de Treinamento.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99121-8018 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.

 

Leia também...
28.07.2023

A homenagem feita a Dietrich Gerner, treinador do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, e que foi escolhido como 'lenda' da América do Sul pela World Athletics foi entregue ao clube pela CBAt e Federação Sul-Americana

30.04.2023

O brasileiro somou 7.784 pontos no Guarda Stars 36º Multistars, em Desenzano Del Garda, no fim de semana (29 e 30/4) e tem o foco na disputa da competição do Chile, em outubro e novembro

02.04.2023

Competição foi disputada neste fim de semana no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista; as provas foram muito disputadas e Baloteli dedicou a vitória a sua filha que vai nascer nesta semana

22.08.2022

O cuidado integral do atleta é o conceito do trabalho desenvolvido no espaço, localizado no Ibirapuera, em São Paulo, para atletas de alta performance e amadores usuários do plano de saúde; atletismo registra 500 atendimentos por mês, em média