Bragança Paulista - A equipe do IPEC, de Londrina (PR), foi a campeã do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo, encerrado neste domingo (20/10), no Estádio José Carlos Daudt, na Sogipa, em Porto Alegre (RS). O clube foi o segundo colocado na classificação no masculino e o primeiro na feminina, totalizando 125 pontos na classificação geral.
A ABDA, de Bauru (SP), ficou em segundo lugar, com 92 pontos na classificação geral, seguida da APCEF/MG, com 89, do Centro Olímpico (SP), com 78, e do CASO (DF), com 73 pontos.
"É um dos dias mais felizes de toda a trajetória do nosso projeto. Faltam até palavras para descrever o que todos sentimos nesse momento tão especial. Só quem convive conosco sabe a luta que é nosso dia a dia, mas a união desse grupo, incluindo atletas e comissão técnica, fez a diferença. Só temos a agradecer pelo trabalho e dedicação de todos", comentou o técnico Gilberto Miranda.
O título feminino foi confirmado pelas boas atuações, por exemplo, de Gabriela Tardivo e Júlia Barbosa. A primeira ganhou prata, nos 2.000 m com obstáculos, e ouro nos 3.000 m, enquanto a segunda subiu ao lugar mais alto do pódio no lançamento do disco.
No masculino, Pedro Tombolim e Héber de Lima Santos foram os destaques da equipe de Londrina. Depois da prata nos 400 m, Pedro venceu os 800 m neste domingo. Já Héber ganhou lançamento do martelo.
Os atletas Ryan Nunes Silva (ABDA-SP) e Lissandra Maysa Campos (Instituto Vicente Lenilson-MT) foram eleitos os melhores atletas da competição, pelo desempenho individual, por uma comissão de treinadores, eleita no Congresso Técnico do evento, na quinta-feira (17/10). Ryan foi o campeão dos 400 m com barreiras, com 52.88, enquanto Lissandra venceu o salto em distância, com 6,20 m (1.8), quebrando o recorde do torneio.
A competição, que reuniu 634 atletas (393 masculino e 241 feminino) de 120 clubes de todas as regiões do País, teve uma grande competitividade durante três dias de competições.
No salto triplo, por exemplo, Breno Barbosa de Carvalho, da AMORMED (PI), foi o campeão, com 14,42 m (-0.6). A alegria foi imensa. "Foi uma viagem cansativa, só confirmada dois dias antes do embarque. A alegria compensou tudo", comentou disse o atleta, classificado para os Jogos Escolares de Blumenau (SC).
No quadro geral de medalhas, Paraná foi o campeão com a conquista de 24 pódios, sendo 12 de ouro, nove de prata e três de bronze. São Paulo ficou em segundo lugar, com 25 medalhas (oito de ouro, nove de prata e oito de bronze), Santa Catarina, em terceiro, com 16 (quatro, três e nove).
O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com apoio da Sogipa e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O patrocínio é da Caixa.
Mais informações e resultados completos podem ser acessados no site:
http://www.cbat.org.br/novo/competicoes/brasileiro_sub18/2019/index.php
O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 foi uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com apoio da Sogipa e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O patrocínio é da Caixa.
A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.
A homenagem feita a Dietrich Gerner, treinador do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, e que foi escolhido como 'lenda' da América do Sul pela World Athletics foi entregue ao clube pela CBAt e Federação Sul-Americana
O brasileiro somou 7.784 pontos no Guarda Stars 36º Multistars, em Desenzano Del Garda, no fim de semana (29 e 30/4) e tem o foco na disputa da competição do Chile, em outubro e novembro
Competição foi disputada neste fim de semana no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista; as provas foram muito disputadas e Baloteli dedicou a vitória a sua filha que vai nascer nesta semana
O cuidado integral do atleta é o conceito do trabalho desenvolvido no espaço, localizado no Ibirapuera, em São Paulo, para atletas de alta performance e amadores usuários do plano de saúde; atletismo registra 500 atendimentos por mês, em média