Capa

CNDA fecha dia 23/3 e estão adiados o GP Brasil e o Troféu Brasil

20.03.2020  |    11 visualizações

O objetivo é atender o decreto de Estado de Calamidade Pública publicado pelo governo de São Paulo e preservar a saúde da comunidade atlética por causa da pandemia do COVID-19

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta sexta-feira (20/3), por meio da Nota Oficial 65/2020, medidas ainda mais drásticas diante da pandemia do COVID-19 e da decisão do Estado de São Paulo de decretar Estado de Calamidade Pública. A nota determina o fechamento do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), a partir do dia 23/3, e adia a realização de competições até o dia 31 de maio, o que abrange o Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, torneio internacional, e o Troféu Brasil Caixa de Atletismo.

O Troféu Brasil, principal competição de clubes da América do Sul, estava marcado para começar no dia 7 de maio, em Porto Alegre (RS), na Sogipa (o clube também está fechado). O Grande Prêmio Brasil estava agendado para o dia 17 de maio, a princípio na pista do CNDA, em Bragança Paulista (SP).

“Comunica-se que, após nova análise da expansão do COVID-19 em toda a região onde se insere a cidade de Bragança Paulista, e em especial o anúncio do Governador do Estado de São Paulo decretando no dia de hoje (20/3) Estado de Calamidade Pública, a CBAt decidiu fechar o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), a partir do dia 23 de março de 2020, por prazo indeterminado”, informa a nota.

“Comunica-se que a CBAt, em função da expansão da COVID-19, decidiu prorrogar o adiamento dos eventos oficiais do Calendário Oficial da Confederação para 2020, até 31 de maio de 2020”, completa. “A situação continuará sendo monitorada pelo Grupo de Gerenciamento de Crise da CBAt, e a definição de qualquer nova data para competições somente ocorrerá quando for possível, levando em conta a expansão da doença e as determinações de autoridades governamentais de todos os níveis.”

A situação seguirá sendo acompanhada pelo Grupo de Gerenciamento de Crise da CBAt, levando em conta a expansão da doença e as determinações de autoridades governamentais de todos os níveis, podendo ser alterada a qualquer momento.

Criado em 13 de março e mobilizado permanentemente o Grupo é composto pelo presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho, o vice-presidente Wlamir Mota Campos, integrantes do Conselho de Administração, a Direção Executiva, a Direção Médica, a Coordenação Médica e a Gerência e Coordenação dos diversos setores da entidade.

“O importante é a preservação da saúde de nossos atletas, treinadores e colaboradores, bem como da população em geral, o que tem levado a constantes alterações das decisões tomadas pela CBAt e assim seguirá sendo pela velocidade em que as informações sobre a doença são alteradas”, diz a nota.

Meio expediente e home office - O Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) também divulgou nesta sexta-feira (20/3) a portaria 4/2020, que altera o expediente em sua sede em caráter de emergência por causa da pandemia do COVID-19. A partir de segunda-feira, dia 23 de março, o expediente da CBAt passa a ser no seguinte horário, por prazo indeterminado: Equipe de limpeza e manutenção: de 2ª a 6ª feira das 7h00 às 14h00; Centro Administrativo/CNDA: de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 13h00, com intervalo de 15 (quinze minutos) às 10h00.

Continuam em vigor as determinações da Portaria número 2/2020, alterando-se o prazo para indeterminado, de que os funcionários cujas funções permitem devem trabalhar em regime de home office, definido a partir de acordos entre funcionários e chefias.

Também seguem em vigor, mas agora por prazo indeterminado a atuação dos funcionários em escala de revezamento diário. A finalidade continua sendo a de reduzir o número de pessoas no ambiente de trabalho. Continua restrita a presença de pessoas e visitantes na sede da CBAt ao mínimo possível, devendo os contatos serem feitos por telefone ou via e-mail, caso necessário, utilização de vídeo conferência.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.

 

Leia também...
28.07.2023

A homenagem feita a Dietrich Gerner, treinador do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, e que foi escolhido como 'lenda' da América do Sul pela World Athletics foi entregue ao clube pela CBAt e Federação Sul-Americana

30.04.2023

O brasileiro somou 7.784 pontos no Guarda Stars 36º Multistars, em Desenzano Del Garda, no fim de semana (29 e 30/4) e tem o foco na disputa da competição do Chile, em outubro e novembro

02.04.2023

Competição foi disputada neste fim de semana no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista; as provas foram muito disputadas e Baloteli dedicou a vitória a sua filha que vai nascer nesta semana

22.08.2022

O cuidado integral do atleta é o conceito do trabalho desenvolvido no espaço, localizado no Ibirapuera, em São Paulo, para atletas de alta performance e amadores usuários do plano de saúde; atletismo registra 500 atendimentos por mês, em média