Bragança Paulista - O Dia Mundial da Saúde é comemorado nesta terça-feira (7/4) em todos os países do planeta. Este ano, a data tem um apelo muito especial em função da pandemia da COVID-19, vírus que já afetou mais de 1,2 milhão de pessoas e matou mais de 70.000 doentes em todo o mundo, em números atualizados nesta segunda-feira (6/4).
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) aproveita a data para agradecer aos profissionais da saúde por seus esforços heroicos na tentativa de salvar a vida do maior número possível de doentes.
“Faço questão de demonstrar meu agradecimento aos profissionais da saúde, em tempos da COVID-19, especialmente neste Dia Mundial da Saúde. Não poderia deixar de prestar tal homenagem, pois além de ser da área da saúde tenho dois filhos médicos, que estão na linha de frente honrando seus juramentos e ajudando a combater o vírus”, lembrou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho. “Quero em nome da CBAt e no meu próprio parabenizar a dedicação, abnegação e acima de tudo o carinho que os profissionais da saúde têm mostrado diante desta pandemia. “Obrigado verdadeiros combatentes, que Deus proteja a todos vocês.”
A World Athletics (ex-IAAF) também lançou uma campanha junto às mais de 200 confederações filiadas solicitando vídeos para os atletas de elite com mensagens de agradecimento aos profissionais da saúde em suas línguas nativas.
A saúde está relacionada ao estado de bem-estar físico, mental e social do indivíduo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) foi criada em 1948 e é uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem o objetivo de garantir saúde, no mais elevado nível, para todos.
O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril desde 1950 porque marca a data de fundação da OMS. A meta da instituição é incentivar discussões sérias relacionadas à saúde, garantindo a conscientização sobre esse tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população. Além disso, as ações realizadas na data são importantes para que a população aprenda a cuidar-se e informar-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.
A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A homenagem feita a Dietrich Gerner, treinador do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, e que foi escolhido como 'lenda' da América do Sul pela World Athletics foi entregue ao clube pela CBAt e Federação Sul-Americana
O brasileiro somou 7.784 pontos no Guarda Stars 36º Multistars, em Desenzano Del Garda, no fim de semana (29 e 30/4) e tem o foco na disputa da competição do Chile, em outubro e novembro
Competição foi disputada neste fim de semana no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista; as provas foram muito disputadas e Baloteli dedicou a vitória a sua filha que vai nascer nesta semana
O cuidado integral do atleta é o conceito do trabalho desenvolvido no espaço, localizado no Ibirapuera, em São Paulo, para atletas de alta performance e amadores usuários do plano de saúde; atletismo registra 500 atendimentos por mês, em média