Bragança Paulista - Os atletas do revezamento 4x400 m misto (o Brasil já está qualificado para Tóquio) seguem para os Estados Unidos onde iniciam no dia 6 de abril as atividades do Camping Internacional de Treinamento e Competição no Centro Olímpico de Chula Vista, condado de San Diego, Estados Unidos. Eles se juntam ao primeiro grupo de atletas, dos revezamentos 4x100 m, masculino e feminino, que seguiram para os Estados Unidos em 16 de março.
A iniciativa faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos de Tóquio-2021. O camping só foi viabilizado no momento da pandemia da COVID-19 por causa de acordos entre o COB e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos.
O camping contará com a realização de testes e avaliações promovidas pelo Laboratório Olímpico nas áreas da bioquímica, fisiologia, biomecânica, entre outras, conforme acordado previamente com treinadores e atletas, bem como atividades específicas desenvolvidas para os grupos dos revezamentos e participações em competições preparatórias e de verificação.
O camping visa a Olimpíada, mas também será importante como preparação das equipes de revezamentos para o Campeonato Mundial da Silesia, na Polônia, dias 1 e 2 de maio. O Camping termina no dia 19 de abril, quando os atletas convocados viajam para Rio Maior, em Portugal, para aclimatação, antes da ida à Polônia.
Foram convocados para o Camping: Lucas da Silva Carvalho (FECAM/ASSERCAM), Anderson Freitas Henriques (AABLU), Alexander Russo (Orcampi), João Henrique Falcão Cabral (CT-Maranhão), Tiffani Marinho (Orcampi), Tabata Vitorino de Carvalho (AA Maringá), Victoria Belo de Sena (APA-SP) e Cristiane dos Santos Silva (UCA).
Seguem com o grupo os treinadores Evandro Lázari, Leonardo Ribas, Antônio Nílson de Souza e Inaldo Sena e a médica Débora Borowik Reiss.
Também integra o camping o atleta participante do Programa de Preparação Olímpica Individual do Comitê Olímpico do Brasil (COB) Márcio Teles (Orcampi), dos 400 m com barreiras, qualificado para os Jogos 2021.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A homenagem feita a Dietrich Gerner, treinador do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, e que foi escolhido como 'lenda' da América do Sul pela World Athletics foi entregue ao clube pela CBAt e Federação Sul-Americana
O brasileiro somou 7.784 pontos no Guarda Stars 36º Multistars, em Desenzano Del Garda, no fim de semana (29 e 30/4) e tem o foco na disputa da competição do Chile, em outubro e novembro
Competição foi disputada neste fim de semana no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista; as provas foram muito disputadas e Baloteli dedicou a vitória a sua filha que vai nascer nesta semana
O cuidado integral do atleta é o conceito do trabalho desenvolvido no espaço, localizado no Ibirapuera, em São Paulo, para atletas de alta performance e amadores usuários do plano de saúde; atletismo registra 500 atendimentos por mês, em média