Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) está no Rating Integra do Pacto pelo Esporte 2021 que avalia entidades esportivas - a ferramenta mede o grau de governança, integridade e transparência das entidades esportivas brasileiras (confederações, federações e clubes) e fornece parâmetro para patrocínios e ações de empresas. As entidades do Rating serão indicadas para a captação de patrocínios.
Do Rating de 2021, 44 entidades participaram, contra 26 em 2019 (tanto de prática esportiva, quanto de gestão do esporte). Das 44 entidades inscritas, 24 concluíram as autoavaliações, verificação externa e avaliação do comitê gestor), mas apenas 11 atenderam a todos os requisitos reconhecidos pelo conjunto do Rating Integra.
O ciclo indicou 11 entidades do esporte brasileiro e a CBAt está entre elas: Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE); Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa); Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN); Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe); Confederação Brasileira de Hipismo (CBH); Confederação Brasileira de Judô (CBJ); Confederação Brasileira de Rugby (CBRu); Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM); Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri); e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
O Rating é feito pelo Pacto pelo Esporte em conjunto com a ONG Atletas pelo Brasil, o Instituto Ethos, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). As entidades integrantes "comprovaram a implementação de princípios recomendáveis no campo da gestão e das relações institucionais", nas palavras de João Paulo Diniz, membro do Conselho Gestor do Pacto pelo Esporte. "O reconhecimento é importante para que o aprimoramento continue e a integridade e a transparência do segmento sejam cada vez mais comuns", completou Diniz.
O Rating Integra não é um ranking, mas sim tem o objetivo de mostrar as entidades que avançaram e decidem divulgar que tem uma nota em termos de maturidade de suas governança, transparência e integridade.
"O setor esportivo precisa se fortalecer e criar processos que possibilitem evolução. Com uma boa governança, integridade e transparência isso será atingido. Nossa participação foi muito importante porque serviu como um guia de boas práticas e mostramos que estamos no caminho certo", afirmou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt. "Vamos buscar agora um padrão de gestão de excelência em nível internacional, através das certificações ISO 19.600, 31.000 e 37.001. Vamos buscar certificações que atestem gestão de governança internacional", informou Wlamir.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A homenagem feita a Dietrich Gerner, treinador do bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva, e que foi escolhido como 'lenda' da América do Sul pela World Athletics foi entregue ao clube pela CBAt e Federação Sul-Americana
O brasileiro somou 7.784 pontos no Guarda Stars 36º Multistars, em Desenzano Del Garda, no fim de semana (29 e 30/4) e tem o foco na disputa da competição do Chile, em outubro e novembro
Competição foi disputada neste fim de semana no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista; as provas foram muito disputadas e Baloteli dedicou a vitória a sua filha que vai nascer nesta semana
O cuidado integral do atleta é o conceito do trabalho desenvolvido no espaço, localizado no Ibirapuera, em São Paulo, para atletas de alta performance e amadores usuários do plano de saúde; atletismo registra 500 atendimentos por mês, em média