Capa

CBAt participa de audiência pública para debater pista em Suzano

08.10.2021  |    31 visualizações

O presidente do Conselho de Administração Wlamir Motta Campos debateu com a comunidade e as autoridades a construção de uma pista sintética no Suzanão para o desenvolvimento de projeto social e de iniciação ao alto rendimento

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) participou de audiência pública com o propósito de discutir a construção de uma pista sintética em Suzano, São Paulo, na última quinta-feira (7/10). O presidente do Conselho de Administração Wlamir Motta Campos esteve na Câmara Municipal de Suzano para debater o tema com os vereadores e a comunidade. O projeto prevê a construção da pista sintética no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

A audiência foi proposta pela vereadora Gerice Lione e presidida pelo vereador Artur Takayama, presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Além da CBAt, também participou da audiência a Federação Paulista de Atletismo (FPA), pelo presidente Joel Oliveira. 

A iniciativa para a construção de uma pista sintética em Suzano foi apresentada para a CBAt e a FPA pelo Instituto Jefferson Sabino. O ex-atleta olímpico do salto triplo Jefferson Sabino reside em Suzano e tem um projeto social de atletismo na cidade.

"Eu provoquei o município para que pudéssemos discutir o assunto, somando interesses, e a Câmara Municipal promoveu a audiência", explicou Wlamir. A audiência, que teve a participação da sociedade civil e de estudantes, foi favorável a pista, que terá a chancela da CBAt. "Será a primeira pista sintética da região do Alto Tietê, populosa e com potencial grande."

O estádio já tem arquibancada e uma boa iluminação - o projeto, orçado em R$ 5 milhões, é para a construção de uma pista sintética. Para viabilizar os recursos necessários a ideia é juntar emendas parlamentares de vereadores, de deputados estaduais e federais e de senadores. E também solicitar parte dos recursos a Secretaria Nacional de Esportes. 

"A audiência pública foi um grande exercício de cidadania, contou com a participação popular que se encontrava nas galerias bem como os que acompanhavam a transmissão nas mídias sociais da Câmara de Suzano. Quero agradecer a todos, ao secretário de Esportes e Lazer de Suzano Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, ao presidente do Instituto Jefferson Sabino, Tiarga Benedito, e ao atleta olímpico Jefferson Sabino", disse Wlamir.

A agenda do presidente da CBAt Wlamir Motta Campos inclui, na segunda-feira (11/10), a presença na cerimônia de abertura oficial dos Jogos Universitários Brasileiros 2021, em Brasília, reuniões com a presidência da Caixa e no Ministério da Cidadania, com o secretário Nacional de Esportes Marcelo Magalhães.

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.

 

Leia também...
31.10.2024

O último Brasileiro do calendário de 2024 será na Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, na categoria para atletas de 13 a 15 anos; os três dias de disputas - de sexta-feira a domingo (1 a 3/11) - serão transmitidos ao vivo pela TV Atletismo Brasil

31.10.2024

A competição - com provas de 5 km e 10 Km -, que já foi a Capital do Brasil e para as regiões Sudeste e Nordeste agora chega ao Centro-Oeste na sexta de 11 etapas, antes de ir também para o Norte e o Sul do País; o atleta olímpico Bruno Liz Tenório será o padrinho da prova em Goiânia

30.10.2024

A competição levará a João Pessoa estrelas da seleção convocada para o Sul-Americano Sub-18 e clubes de todo o País; as provas serão transmitidas pela TV Atletismo Brasil e secretário Lindolfo Pires diz que o Estado "vive um grande momento no esporte"

29.10.2024

O atleta conquistou o ouro na Gymnasíade do Bahrein, nesta terça-feira (29/10), com a marca de 20,59 m; ainda compete no Sul-Americano de San Luis (Argentina) em dezembro com o Atletismo Brasil