Bragança Paulista - Os fãs do atletismo e ou integrantes da comunidade do esporte podem votar em Alison dos Santos, medalhista olímpico dos 400 m com barreiras, ou no arremessador do peso Darlan Romani, 4º colocado nos Jogos de Tóquio e recordista sul-americano, entre os indicados a Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico 2021.
A votação popular aberta pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) pelo site pbo.cob.org.br vai até o dia 7 de dezembro, data da premiação na festa que será realizada no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, Sergipe.
Para concorrer ao Atleta da Torcida, o COB selecionou atletas que se destacaram nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e também possuem forte presença e engajamento nas redes sociais. Com o objetivo de valorizar a melhor campanha do Brasil em Olimpíadas, pela primeira vez são 20 os concorrentes indicados ao prêmio Atleta da Torcida, dez mulheres e dez homens.
Organizado pelo COB desde 1999, esta será a 22ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, a maior premiação anual do esporte olímpico brasileiro. Todos os atletas medalhistas em Tóquio serão convidados a subir ao palco para receber troféus, dentre eles Alison dos Santos, medalha de bronze nos 400 m com barreiras, e Thiago Braz, campeão olímpico no Rio-2016 e medalha de bronze em Tóquio-2020 no salto com vara.
A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A competição - com provas de 5 km e 10 Km -, que já foi a Capital do Brasil e para as regiões Sudeste e Nordeste agora chega ao Centro-Oeste na sexta de 11 etapas, antes de ir também para o Norte e o Sul do País; o atleta olímpico Bruno Liz Tenório será o padrinho da prova em Goiânia
A competição levará a João Pessoa estrelas da seleção convocada para o Sul-Americano Sub-18 e clubes de todo o País; as provas serão transmitidas pela TV Atletismo Brasil e secretário Lindolfo Pires diz que o Estado "vive um grande momento no esporte"
O atleta conquistou o ouro na Gymnasíade do Bahrein, nesta terça-feira (29/10), com a marca de 20,59 m; ainda compete no Sul-Americano de San Luis (Argentina) em dezembro com o Atletismo Brasil
A Nota Oficial 167/2024 também traz orientações para os profissionais que vão fazer os cursos de Marcha Atlética, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas, todos em novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (São Paulo)