São Paulo - O 1º Prêmio Loterias Caixa Melhores do Ano do Atletismo – 2021 foi criado para reconhecer e agraciar os melhores atletas da temporada. Um painel de especialistas e uma votação popular pela internet escolheu os melhores do ano e os nomes serão revelados na cerimônia de premiação, quinta-feira, dia 16 de dezembro, a partir das 19 horas, na Casa Bisutti, em São Paulo (Rua Casa do Ator, 577, Vila Olímpia).
Serão premiadas sete categorias: o Melhor Atleta do Ano, feminino e masculino; o Atleta Revelação de 2021, feminino e masculino; o Atleta da Galera, feminino e masculino; e a Imagem do Ano.
Os medalhistas olímpicos nos Jogos Olímpicos de Tóquio também serão homenageados e o público poderá acompanhar ao vivo pelo Canal Atletismo - plataforma streaming da TVNSports.
Para cobrir o evento pedimos que credencie o seu veículo de comunicação por meio dos e-mails helenifelippe@cbat.org.br ou joaonunes@cbat.org.br até o dia 15/12, quarta-feira, às 12 horas. O credenciamento é reservado a jornalistas e equipes de imprensa exclusivamente.
EVENTO - 1º Prêmio Loterias Caixa Melhores do Ano do Atletismo – 2021
OBJETIVO - Premiar e reconhecer o desempenho dos atletas
DATA - 16/12/2021, quinta-feira
HORÁRIO - A partir das 19 horas
LOCAL - Casa Bisutti - Rua Casa do Ator, 577, Vila Olímpia, São Paulo
TRAJE - Esporte fino
A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A competição levará a João Pessoa estrelas da seleção convocada para o Sul-Americano Sub-18 e clubes de todo o País; as provas serão transmitidas pela TV Atletismo Brasil e secretário Lindolfo Pires diz que o Estado "vive um grande momento no esporte"
O atleta conquistou o ouro na Gymnasíade do Bahrein, nesta terça-feira (29/10), com a marca de 20,59 m; ainda compete no Sul-Americano de San Luis (Argentina) em dezembro com o Atletismo Brasil
A Nota Oficial 167/2024 também traz orientações para os profissionais que vão fazer os cursos de Marcha Atlética, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas, todos em novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (São Paulo)
A saltadora, que é recordista nacional da categoria do distância e triplo, disputa a competição que será realizada de sexta-feira a domingo (1 a 3/11), na Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, com transmissão da TV Atletismo Brasil