Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) parabeniza a Caixa pelos seus 161 anos de vida, completados neste dia 12 de janeiro de 2022, marcados por um importante investimento no Brasil pela educação e o esporte, além de seu papel de banco social. A parceria do atletismo com a Caixa comemora 21 anos em 2022 - o primeiro contrato foi assinado em 2001.
Com as Loterias Caixa essa união, que vem sendo aprofundada em 2022, é imprescindível para as grandes conquistas do esporte para o Brasil como as medalhas olímpicas e em Mundiais. E, principalmente, como mecanismo de inclusão e transformação social nas categorias de base e de iniciação esportiva.
A marca está presente em competições tradicionais como o Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo que teve a sua 40ª edição em 2021, iniciado em 1945, e nos Brasileiros sub-16, sub-18, sub-20, sub-23. Mas principalmente em programas de formação, inclusão social e assistência como são os 60 Centros de Formação do Atletismo e os campings, clínicas e cursos a atletas, treinadores e árbitros. Além dos Brasileiros ainda levam o nome das Loterias Caixa as Copas de Marcha Atlética, Cross Country, Fundo e Meio-Fundo e Combinadas, o Circuito de Cross Country, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva (universitário) e a Taça Brasil Máster.
A iniciação esportiva, o descobrimento de talentos e o desenvolvimento de novos valores são pontos de destaque na parceria. As Loterias Caixa apoiam os 60 Centros de Formação, que visam aumentar a base da pirâmide e fomentar o atletismo para crianças e jovens de 7 a 13 anos e de 14 a 17 anos.
"É um projeto com abrangência e inclusão social nas diversas regiões do Brasil", ressalta Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, parabenizando a Caixa pelos seus 161 anos. "É um orgulho, uma honra, um privilégio contar com esse apoio. A Caixa, o banco mais social do Brasil, o atletismo, o esporte mais democrático que existe, que atende crianças e jovens de todas as classes sociais, onde a Caixa está também", completa Wlamir.
O programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa, com os campeões e medalhistas em Olimpíadas e em Campeonatos Mundiais de Atletismo Adulto, também leva a marca Loterias Caixa. Os medalhistas atuam como exemplo aos mais jovens, para fomentar a prática do esporte e o resgate da cidadania, em eventos do atletismo e das Loterias Caixa.
Também a pista de Bragança Paulista (SP), onde estão a sede da CBAt e o centro de treinamento, leva o nome Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A competição levará a João Pessoa estrelas da seleção convocada para o Sul-Americano Sub-18 e clubes de todo o País; as provas serão transmitidas pela TV Atletismo Brasil e secretário Lindolfo Pires diz que o Estado "vive um grande momento no esporte"
O atleta conquistou o ouro na Gymnasíade do Bahrein, nesta terça-feira (29/10), com a marca de 20,59 m; ainda compete no Sul-Americano de San Luis (Argentina) em dezembro com o Atletismo Brasil
A Nota Oficial 167/2024 também traz orientações para os profissionais que vão fazer os cursos de Marcha Atlética, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas, todos em novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (São Paulo)
A saltadora, que é recordista nacional da categoria do distância e triplo, disputa a competição que será realizada de sexta-feira a domingo (1 a 3/11), na Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, com transmissão da TV Atletismo Brasil