Bragança Paulista - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou que os 317 esportistas que integraram a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, dentre eles os 55 atletas (34 homens e 21 mulheres) do atletismo, poderão receber bolsa integral de estudos da Estácio, para cursos de graduação ou pós-graduação. O benefício também é válido para os atletas paralímpicos, por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro.
Os atletas poderão realizar a pré-inscrição por meio do formulário eletrônico: PRÉ-INSCRIÇÕES (https://forms.office.com/r/nzum380XGu)
A iniciativa, fruto da parceria entre COB, CPB e Estácio, espera conceder cerca de 500 bolsas de graduação e pós-graduação ainda no primeiro semestre de 2022 e, assim, promover a interação entre o esporte e a educação.
"É uma satisfação imensa para o COB proporcionar, com a exitosa parceria com a Estácio, um benefício que fará a diferença na vida dos atletas. Sabemos o quanto eles se esforçam para obter os melhores resultados para o Brasil e agora também terão uma grande oportunidade de se preparar para brilhar em outras áreas de atuação. É um orgulho oferecer mais essa medalha para os atletas que fizeram história nos Jogos Olímpicos de Tóquio", diz Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.
A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe -helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A competição levará a João Pessoa estrelas da seleção convocada para o Sul-Americano Sub-18 e clubes de todo o País; as provas serão transmitidas pela TV Atletismo Brasil e secretário Lindolfo Pires diz que o Estado "vive um grande momento no esporte"
O atleta conquistou o ouro na Gymnasíade do Bahrein, nesta terça-feira (29/10), com a marca de 20,59 m; ainda compete no Sul-Americano de San Luis (Argentina) em dezembro com o Atletismo Brasil
A Nota Oficial 167/2024 também traz orientações para os profissionais que vão fazer os cursos de Marcha Atlética, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas, todos em novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (São Paulo)
A saltadora, que é recordista nacional da categoria do distância e triplo, disputa a competição que será realizada de sexta-feira a domingo (1 a 3/11), na Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, com transmissão da TV Atletismo Brasil