Bragança Paulista - Darlan Romani entrou ao vivo no instagram da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) na noite deste sábado (19/3) para falar da medalha de ouro no arremesso do peso conquistada no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, na Stark Arena, em Belgrado, Sérvia. Levou o ouro com 22,53 m, com recorde do campeonato e ainda melhorou três vezes o recorde sul-americano em pista coberta da prova.
"Nossa medalha chegou e com recorde da competição. A responsabilidade aumenta mais ainda. Derrubei uma parede, um muro que tinha aí... com esse quarto lugar. Bati na trave tantas vezes. Nosso sonho era fazer história e demos mais um passo", disse.
Comentou que já havia mandado mensagem para o treinador Justo Navarro, com quem trabalha desde 2010, atualmente no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista. "Está aqui profe a medalha de ouro", disse, usando uma espécie de diminutivo de professor como chama Justo Navarro no dia a dia. "Obrigado por ter confiado em mim, no nosso trabalho, desde 2010. O nosso sonho de 2024 está aí e nossa responsabilidade só aumenta", finalizou Darlan, confessando que estava pensando num churrasco.
Darlan ficou com o ouro e o recorde do campeonato Mundial Indoor com 22,53 m - a melhor marca de sua carreira, outdoor, é 22,61 m, ambas recorde sul-americano em pista coberta e ao ar livre, respectivamente. A medalha de prata ficou com o bicampeão olímpico e recordista mundial Ryan Crouser, dos Estados Unidos, que foi prata com 22,44m, e o atual medalhista de bronze olímpico Thomas Walsh, da Nova Zelândia, com 22,31m.
O que disse Darlan CONFIRA NO @ATLETISMOBRASIL
A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
A competição levará a João Pessoa estrelas da seleção convocada para o Sul-Americano Sub-18 e clubes de todo o País; as provas serão transmitidas pela TV Atletismo Brasil e secretário Lindolfo Pires diz que o Estado "vive um grande momento no esporte"
O atleta conquistou o ouro na Gymnasíade do Bahrein, nesta terça-feira (29/10), com a marca de 20,59 m; ainda compete no Sul-Americano de San Luis (Argentina) em dezembro com o Atletismo Brasil
A Nota Oficial 167/2024 também traz orientações para os profissionais que vão fazer os cursos de Marcha Atlética, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas, todos em novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (São Paulo)
A saltadora, que é recordista nacional da categoria do distância e triplo, disputa a competição que será realizada de sexta-feira a domingo (1 a 3/11), na Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, com transmissão da TV Atletismo Brasil