Bragança Paulista - A Puma é a nova marca esportiva do atletismo brasileiro. O contrato, assinado com a Puma global terá duração até dezembro de 2024, após os Jogos Olímpicos de Paris. A seleção brasileira de atletismo vai estrear roupas e calçados da Puma, uma das principais marcas esportivas do mundo, no Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, que será realizado na cidade de Eugene, nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho, a competição mais nobre do calendário de 2022.
O acordo foi finalizado em encontro realizado na sede da CBAt, em Bragança Paulista, esta semana (29/3), entre representantes da marca e da entidade dirigente do atletismo nacional. O valor é do contrato é superior a US$ 2 milhões e ainda possui remuneração variável adicional, como premiação por performance.
"Nosso objetivo é permitir que as pessoas se expressem por meio do esporte e vemos no atletismo e na sua entidade máxima CBAt esse compromisso de democratizar o esporte", afirma Sebastian Diaz, presidente da Puma.
Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, definiu como momento histórico para o atletismo brasileiro e para a Puma. "É uma marca que tem 74 anos de existência e é a primeira vez que um uniforme Puma trará a bandeira do Brasil, uma responsabilidade enorme para nós e motivo de muito orgulho", destacou Wlamir. "A Puma é uma gigante mundial reconhecida por ser ousada e campeã", acrescentou.
Pelé usando chuteira Puma e João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, sapatilhas, são cenas que estão na memória afetiva dos brasileiros. "Tenho certeza que a comunidade do atletismo vai abraçar a Puma porque falamos de um produto de excelência, uma tecnologia fantástica que vai auxiliar na performance dos nossos atletas", acrescentou Wlamir.
"O intuito da CBAt não é só receber material esportivo, mas alinhar ações, filosofia e a cultura do desenvolvimento e fomento do atletismo brasileiro. Avançamos em projetos que vão muito além do fornecimento de material esportivo. Estamos alinhados nos pilares da CBAt de missão, visão e valores com o que a Puma busca em seus parceiros mundiais e estamos muito felizes com isso", destacou Claudio Castilho, diretor executivo da CBAt.
"A Puma é marca mais relevante no setor de running, com muita tradição no esporte e materiais de alta performance. Esta parceria visa a dar o melhor material aos nossos atletas e criar uma sinergia na divulgação e promoção do atletismo no Brasil e no mundo", afirma o gerente de Marketing e Comunicação da CBAt Cesar Sbrighi, destacando a qualidade do material que a seleção brasileira usará e o impacto positivo que a marca trará para a divulgação do esporte.
"A corrida é um dos nossos pilares e a CBAt é a autoridade máxima deste assunto no Brasil, nada mais natural que estabelecer esta parceria de longo prazo com a entidade", ressalta Fábio Kadow, diretor de Marketing da Puma, sobre o contrato de três anos, até o fim de 2024.
A Puma é uma empresa alemã de equipamentos desportivos, fundada em 1948 pelo empresário alemão Rudolf Dassler, com sede em Herzogenaurach, na Baviera. Pelé usou as chuteiras Puma nas Copas do Mundo das décadas de 60 e 70.
Uma das principais marcas esportivas do mundo, tem presença forte na Europa e também nos demais continentes, como por exemplo nas Américas com o basquete e na África com os corredores campeões africanos. Tem produtos para atletismo, automobilismo, basquete, futebol, golfe, dentre outros.
Em sua publicidade lembra que faz produtos rápidos para atletas rápidos e que tem 74 anos de recordes mundiais, do etíope Abebe Bikila, bicampeão olímpico da maratona, ao jamaicano velocista Usain Bolt, multicampeão olímpico e mundial.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br -
(11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369
A competição levará a João Pessoa estrelas da seleção convocada para o Sul-Americano Sub-18 e clubes de todo o País; as provas serão transmitidas pela TV Atletismo Brasil e secretário Lindolfo Pires diz que o Estado "vive um grande momento no esporte"
O atleta conquistou o ouro na Gymnasíade do Bahrein, nesta terça-feira (29/10), com a marca de 20,59 m; ainda compete no Sul-Americano de San Luis (Argentina) em dezembro com o Atletismo Brasil
A Nota Oficial 167/2024 também traz orientações para os profissionais que vão fazer os cursos de Marcha Atlética, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas, todos em novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (São Paulo)
A saltadora, que é recordista nacional da categoria do distância e triplo, disputa a competição que será realizada de sexta-feira a domingo (1 a 3/11), na Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, com transmissão da TV Atletismo Brasil