Bragança Paulista - A Associação Internacional de Ultramaratona (IAU) fez a inspeção no local designado para ser a sede do Continental de 24 horas. O Brasil recebeu a visita de Fabián Campanini, diretor das Américas da IAU e delegado técnico, no fim de semana de 30 de abril e 1° de maio. A IAU vistoriou a estrutura completa para o campeonato, que será realizado em Barueri, São Paulo, em 12 e 13 de novembro.
O percurso terá um looping de dois quilômetros, com uma estrutura de barracas em torno, em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa.
No domingo, o representante da IAU acompanhou o Grande Prêmio Internacional Brasil Loterias Caixa de Atletismo, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. Fabian foi recebido por todas as autoridades normativas do atletismo nacional e paulista.
Na foto, registrada no Centro Olímpico, estão da esquerda para a direita: Claudio Castilho, CEO da CBAt, Thadeus Kassabian, diretor geral da Yescom, Vicente Antônio Neto, responsável da Secretaria Esportes de São Paulo - Corridas de Rua, Joel Oliveira, presidente da Federação Paulista de Atletismo (FPA), Wlamir Mota Campos, presidente da CBAt, Fabián Campanini, da IAU, Hélio Gesta, presidente da Atletismo Sul-Americano, Manuel Garcia Arroyo Vasco, diretor-técnico da Yescom, Oscar Susso, consultor de Ultramaratona da CBAt, e Suzana Gnaccarini, medidora nível A da World Athletics.
Após parecer favorável da direção da IAU o Campeonato Continental de 24 horas será lançado oficialmente.
A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
O atleta conquistou o ouro na Gymnasíade do Bahrein, nesta terça-feira (29/10), com a marca de 20,59 m; ainda compete no Sul-Americano de San Luis (Argentina) em dezembro com o Atletismo Brasil
A Nota Oficial 167/2024 também traz orientações para os profissionais que vão fazer os cursos de Marcha Atlética, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas, todos em novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (São Paulo)
A saltadora, que é recordista nacional da categoria do distância e triplo, disputa a competição que será realizada de sexta-feira a domingo (1 a 3/11), na Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, com transmissão da TV Atletismo Brasil
O treinador Elson Miranda, que preparou a campeã mundial e o campeão olímpico Thiago Braz, foi o principal ministrante; na prova realizada para encerrar a atividade o melhor colocado foi o campeão brasileiro Lucas Alisson Pedro