Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) assinou o novo contrato do patrocínio com as Loterias Caixa em vigor a partir de julho/2022. A novidade é a inclusão da marca Mega-Sena, ao lado da bandeira brasileira, no novo uniforme da Puma que a seleção brasileira estreou no Mundial de Atletismo do Oregon, nos Estados Unidos – a principal competição do ano, no Estádio Hayward Field de Eugene, em que o Brasil ganhou uma medalha de ouro com Alison dos Santos, nos 400 m com barreiras, e uma de bronze, com Letícia Oro Melo, no salto em distância, no ciclo até os Jogos de Paris - 2024.
A parceria com a Caixa, que está indo para o seu 22º ano de vida - o primeiro contrato foi assinado em 3 de abril de 2001 -, é fundamental para as grandes conquistas do atletismo para o Brasil como as medalhas olímpicas e em Mundiais e como mecanismo de inclusão e transformação social nas categorias de base e de iniciação esportiva.
"É uma alegria imensa mais um ano de parceria levando as Loterias Caixa Brasil afora e para os quatro cantos do mundo. E tendo as Loterias Caixa e o atletismo como uma ferramenta de inclusão social e de desenvolvimento do esporte e da sociedade. Motivo de grande alegria renovar esse contrato numa temporada em que teremos Campeonato Mundial indoor e ao ar livre novamente, o Mundial de Cross Country, dentre outras competições, e a Caixa ao nosso lado", resumiu Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.
O uso inédito da marca Mega-Sena no uniforme da seleção, conseguida em tratativas da Gerência de Comunicação e Marketing, dirigida por Cesar Sbrighi, com a World Athletics, foi definida por Wlamir como "uma grande conquista". "Todas as tratativas com a World Athletics foram bem conduzidas e conseguimos estampar pela primeira vez em nosso uniforme o grande produto das Loterias Caixa que é a Mega-Sena. Trouxe sorte aos atletas que trabalharam muito. Trabalho e sorte andam juntos." A Mega-Sena, lembrou Wlamir, gera uma receita que é em 48% revertida para a educação, o esporte e a cultura.
O contrato de R$ 16 milhões segue até julho de 2023 e tem, entre os seus principais pontos, a realização dos Campeonatos Brasileiros Sub-16, Sub-18, Sub-20, Sub-23 e Adultos - o Troféu Brasil, maior competição interclubes da América Latina -, Copas de Marcha Atlética, Cross Country, Fundo e Meio-Fundo e Combinadas; a Seleção Brasileira; os Centros de Formação do Atletismo; campings, clínicas e cursos a atletas, treinadores e árbitros; e o programa Ídolos do Atletismo Loterias Caixa com os campeões e medalhistas em Olimpíadas e em Mundiais.
Dentre as contrapartidas estão a exposição da marca em transmissões ao vivo, placas, prismas, pórticos, backdrops, números de peito, naming right (direito de nome) em eventos, centros de formação, ações de sustentabilidade, divulgação no site e nas redes sociais da CBAt e no podcast Última Volta.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe - helenifelippe@cbat.org.br - (11) 99114-1893 e (11) 99142-2951; João Pedro Nunes - joaonunes@cbat.org.br - (11) 99158-8337 e Maiara Dias Batista - maiara@cbat.org.br - (11) 99127-2369.
O atleta conquistou o ouro na Gymnasíade do Bahrein, nesta terça-feira (29/10), com a marca de 20,59 m; ainda compete no Sul-Americano de San Luis (Argentina) em dezembro com o Atletismo Brasil
A Nota Oficial 167/2024 também traz orientações para os profissionais que vão fazer os cursos de Marcha Atlética, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas, todos em novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (São Paulo)
A saltadora, que é recordista nacional da categoria do distância e triplo, disputa a competição que será realizada de sexta-feira a domingo (1 a 3/11), na Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, com transmissão da TV Atletismo Brasil
O treinador Elson Miranda, que preparou a campeã mundial e o campeão olímpico Thiago Braz, foi o principal ministrante; na prova realizada para encerrar a atividade o melhor colocado foi o campeão brasileiro Lucas Alisson Pedro