Capa

O Brasil na Vila Olímpica à espera do início do atletismo nos Jogos Olímpicos

29.07.2024  |    387 visualizações

A delegação brasileira já reúne 24 atletas, treinadores e oficiais em Paris, incluindo todo o time da marcha atletíca, a primeira prova da modalidade, que será no dia 1º de agosto (quinta-feira), no horário de Brasília: a prova masculina às 2h30, e a feminina, às 4h20

O atletismo estreia no programa olímpico no dia 1 de agosto, quinta-feira, e termina no dia 11. Os brasileiros que vão competir na modalidade já formam um grupo numeroso na Vila Olímpica de Saint-Denis, em Paris. Já são 24 pessoas, entre atletas, treinadores e chefes da delegação. O Atletismo Brasil, no entanto, nunca terá os seus 44 atletas (20 mulheres e 24 homens) juntos. Os atletas entrarão na Vila cinco dias antes de suas provas e retornam depois que competirem.

Outra parte da delegação já está no Centro de Treinamento de Rio Maior, em Desmor, Portugal, fazendo os treinos finais e a aclimatação ao fuso horário da Europa.

O time brasileiro da marcha atlética, prova que abre o programa do atletismo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, foi o primeiro a chegar, com Caio Bonfim, vindo de Serra Nevada, na Espanha, na frente. Os 20 km da marcha serão disputados na madrugada do dia 1º de agosto (quinta-feira), no horário de Brasília: a prova masculina será às 2h30, e a feminina, às 4h20.

Na foto, feita após reunião da equipe de atletismo no Time Brasil na Vila Olímpica estão, da esquerda para a direita: Claudio Castilho (chefe de Equipe), Katsuhico Nakaya (treinador), Ana Carolina Azevedo (100 m - 200 m), Neilton Moura (treinador), João Paulo Alves da Cunha (treinador) Hygor Bezerra Soares (4x100 m), Izabela Rodrigues da Silva (lançamento do disco), Welington Morais, o Maranhão (arremesso do peso), Tânia Moura (treianadora), Erica Sena (marcha atlética), Livia Avancini (arremesso do peso), Matheus Corrêa (marcha atlética),Gabriele Souza dos Santos (salto triplo), Max Batista dos Santos (marcha atlética), José Ferreira Santana (decatlo), Luiz Porto (treinador), Caio Bonfim (marcha atlética), Vitória Rosa (100 m), Valdiléia Martins (salto em altura), Flávia Maria de Lima (800 m), Viviane Lyra (marcha atlética) e Gabriela Muniz (marcha atlética), Joana Costa (chefe de Equipe) e Gianneti Sena Bonfim (treinadora).

Conheça mais sobre os integrantes da delegação do atletismo brasileiro no media guide do Atletismo Brasil.  

GUIA DE IMPRENSA - CONHEÇA O ATLETISMO BRASIL

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Assessoria de Comunicação: Heleni Felippe (helenifelippe@cbat.org.br) e Maiara Dias Batista (maiara@cbat.org.br).

Leia também...
29.10.2024

O atleta conquistou o ouro na Gymnasíade do Bahrein, nesta terça-feira (29/10), com a marca de 20,59 m; ainda compete no Sul-Americano de San Luis (Argentina) em dezembro com o Atletismo Brasil

28.10.2024

A Nota Oficial 167/2024 também traz orientações para os profissionais que vão fazer os cursos de Marcha Atlética, Meio-Fundo e Fundo e Provas Combinadas, todos em novembro, no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (São Paulo)

28.10.2024

A saltadora, que é recordista nacional da categoria do distância e triplo, disputa a competição que será realizada de sexta-feira a domingo (1 a 3/11), na Vila Olímpica da Parayba, em João Pessoa, com transmissão da TV Atletismo Brasil

28.10.2024

O treinador Elson Miranda, que preparou a campeã mundial e o campeão olímpico Thiago Braz, foi o principal ministrante; na prova realizada para encerrar a atividade o melhor colocado foi o campeão brasileiro Lucas Alisson Pedro